Gaudium news > Espanha: Nossa Senhora será prefeita perpétua de três cidades na Múrcia

Espanha: Nossa Senhora será prefeita perpétua de três cidades na Múrcia

Trata-se de Nossa Senhora do Rosário, venerada na igreja de La Alberca que lhe é dedicada.

Foto: Hermandad de Nuestra Señora del Rosario – La Alberca

Foto: Hermandad de Nuestra Señora del Rosario – La Alberca

Redação (15/07/2024 18:19, Gaudium Press) Foi noticiado que três distritos – La Alberca, Los Garres e Sucina – situados na cidade de Múrcia, na Espanha, nomearam Nossa Senhora como prefeita.

Estes distritos têm agora Nossa Senhora do Rosário como sua prefeita de honra, uma invocação com a qual é venerada na igreja de La Alberca.

Durante uma reunião na última quinta-feira, a Câmara Municipal de Sucina decidiu unir forças com La Alberca e Los Garres para esta iniciativa. David García Rodríguez, prefeito de Sucina, explicou: “Esta iniciativa surgiu como parte de um esforço para valorizar aspectos culturais, e estamos colaborando com Antonio Soto Almagro, o cronista oficial de vários bairros do interior da Múrcia”.

García enfatizou a importância de alcançar um consenso entre a população: os paroquianos, a irmandade e grupos locais. Essa decisão é feita com base na comunidade, na harmonia e na vontade unânime. “Não queremos que isso seja algo contra alguém. Nossa intenção é chegar a um acordo com todos, e se houver oposição, estamos dispostos a revogar a proposta, caso necessário. De qualquer forma, a decisão final cabe à Câmara Municipal de Múrcia”.

A imagem venerada é uma escultura de Roque López, criada por volta de 1789. Nas palavras do prefeito García Rodríguez, Ela “representa um elo de união ou símbolo para a identidade da população de Sucina”.

Para o prefeito de Los Garres, a medida é completamente legítima: “Colocar um bastão na Virgem e chamá-la de prefeita perpétua não muda nada. Não envolve despesa, ou um cargo, nem prejudica economicamente outras coisas quer isso se concretize ou não. E se as pessoas se sentem bem com isso, ótimo”, concluiu.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas