Espanha: leigo salva sacrário durante a inundação causada pela DANA
“Em nenhum momento temi por minha vida; sabia que o Senhor estava comigo”.
Redação (08/11/2024 10:03, Gaudium Press) Durante as terríveis inundações que foram desencadeadas pela trágica DANA (Depressão Isolada em Níveis Altos), devastando grande parte do leste espanhol na semana passada e causando mais de 200 mortes, ocorreu um fato digno de destaque.
José Fabián Villena Lladosa, leigo que frequentemente faz adoração ao Santíssimo Sacramento, resolveu resgatar o sacrário da Capela da Perpétua Adoração Eucarística de Catarroja (província de Valência, Espanha).
De acordo com Villena, eram 5h da manhã e o tempo que ele tinha para agir era muito limitado, pois ele só tinha “10 ou 15 minutos” antes que o nível da água atingisse a mesa sobre a qual se encontrava o sacrário, onde estava o Santíssimo Sacramento. “O mais importante era o Senhor, tínhamos que tirá-Lo dali”.
“Tivemos que resgatá-lo, ou melhor, Ele nos resgatou”, explica Fabián ao programa El Rosario de las 11 p.m. “Subimos segundos antes de a água entrar, porque ela estava chegando à nossa cintura de forma rápida e violenta”.
Junto com seu companheiro Domingo, outro paroquiano que estava lá, eles levaram o tabernáculo para um lugar seguro. “O pobre [Domingo] levou um pequeno choque elétrico e não sabíamos o que fazer”, lembrou ele.
Porém, os dois homens estavam decididos a levar o tabernáculo em segurança: “de todos os miseráveis, Ele me escolheu para carregá-lo”, disse Fabián Villena Lladosa. “Em nenhum momento temi por minha vida. Sabia que o Senhor estava comigo. O cibório estava cheio de hóstias consagradas”.
Com o sacrário em mãos, Villena e seu companheiro se dirigiram para a saída, enfrentando dificuldades para sair. “Quando chegamos à porta, ela estava fechada, mas graças a Deus não estava trancada. Abri-a com dificuldade e a água já estava entrando”, frisou.
Uma vez fora de perigo, eles colocaram o Santíssimo Sacramento em um quarto no terceiro andar. “Peguei uma mesa que estava embaixo do oratório e a levei para cima. Nós o colocamos aqui, junto com uma imagem de São José e uma pequena vela”.
Apesar de pouco tempo, eles ainda tentaram salvar o que puderam. “Havia também armários com as alvas, e eu desci para recuperar algumas delas. Não tive tempo para mais nada”.
“Sinto-me privilegiado pelo Senhor. Fizemos o que era humanamente possível. A melhor coisa para mim, um dos melhores presentes de minha vida foi resgatar o Santíssimo Sacramento”.
Com humildade, Villena encerrou seu testemunho com uma oração diante do Santíssimo Sacramento, pedindo perdão por qualquer falta de reverência a Jesus na Eucaristia: “Senhor, perdoai nossa irreverência, os golpes que Vos demos ao subir, não Vos carregamos como Vós mereceis. Mas Vós sabeis como somos pobres”.
Com informações Aciprensa
Deixe seu comentário