Encontrado Cardeal José Luis Lacunza após dois dias desaparecido no Panamá
O cardeal espanhol, um agostiniano de 79 anos, foi encontrado um pouco desorientado ontem na região de Boquete, província de Chiriquí.
Redação (02/02/2024 12:01, Gaudium Press) Foram poucas as informações oficiais referentes ao desaparecimento e subsequente localização do cardeal Dom José Luis Lacunza Maestrojuán, bispo de David, no Panamá, que desapareceu na última terça-feira.
O cardeal, de 79 anos, que pertence à ordem dos agostinianos, foi encontrado ontem numa área situada a 40 km de distância de David, perto de Boquete. Ele aparentava estar um pouco desorientado e com boas condições de saúde. Entretanto, foi levado a um hospital de David para ser submetido a exames médicos. O diretor de polícia, John Dorheim, conseguiu chegar ao local onde se encontrava o cardeal, seguindo as imagens das câmeras de vigilância para traçar o percurso do cardeal.
De acordo com o arcebispo do Panamá, Dom José Ulloa, o cardeal havia saído “para realizar tarefas normais e, desde então, não se teve mais notícias até o dia seguinte, quando sua ausência foi confirmada. Ele costumava celebrar a Eucaristia”. Dom Ulloa assegurou que a Igreja será o mais transparente possível para obter informações em primeira mão sobre o ocorrido com o cardeal.
A nota também descreve que o cardeal havia saído de carro sem carteira e celular.
Lacunza foi elevado a cardeal pelo Papa Francisco em 2015, sendo o primeiro cardeal do Panamá e também o primeiro cardeal agostiniano na história.
Momentos cuando la Policía ubica al cardenal José Luis Lacunza en Boquete. Video: @ProtegeryServir https://t.co/shnqYS5TP1 pic.twitter.com/uS9WSXWEpV
— La Prensa Panamá (@prensacom) February 1, 2024
Deixe seu comentário