Encíclicas Papais serão expostas na Bienal de Veneza
Esta será a segunda vez que o Vaticano participará da Bienal de arquitetura, que já está em sua 18ª edição. Em 2018, foi criada uma exposição intitulada ‘Capelas do Vaticano’.
Itália – Veneza (20/04/2023 14:44, Gaudium Press) Por ocasião dos dez anos da eleição do Papa Francisco, a Santa Sé pretende exibir as encíclicas deste pontífice na Exposição Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza, que ocorrerá entre os dias 20 de maio a 26 de novembro.
Fratelli Tutti e Laudato si
Ao longo da exposição do Vaticano, intitulada ‘Amizade Social: Encontro no Jardim’, os visitantes terão contato, por exemplo, com figuras semelhantes a pessoas de braços abertos transmitindo temas inspirados na encíclica ‘Fratelli Tutti, sobre Fraternidade e Amizade Social’.
Em seguida, poderá ser visitado um jardim todo feito com materiais reaproveitados com hortas de diferentes partes do mundo, galinheiros, depósitos de sementes e áreas de descanso. Este espaço pretende ser de contemplação e representar a encíclica ecológica do Papa Francisco “‘Laudato si’, sobre o cuidado de nossa casa comum”
Pavilhão vaticano será montado em Abadia Beneditina
Segundo o Cardeal José Tolentino de Mendonça, prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação, a participação do Vaticano na exposição é uma oportunidade extraordinária, uma vez que a arquitetura é um “laboratório prático do futuro, não longe de questões tipicamente espirituais”.
O pavilhão vaticano será montado na Abadia Beneditina de San Giorgio Maggiore em Veneza, aproximando os visitantes da vida cotidiana de um mosteiro beneditino e de sua Regra e abrindo a possibilidade de um diálogo renovado com esses espaços emblemáticos da tradição arquitetônica. (EPC)
Deixe seu comentário