Emmanuel Macron se encontrará pela primeira vez com o Papa Leão XIV no Vaticano
A visita do chefe de Estado, que estará acompanhado por sua esposa, Brigitte, está programada para acontecer na próxima sexta-feira, 10 de abril.
Cidade do Vaticano (02/04/2026 13:39, Gaudium Press) O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, divulgou que o presidente francês, Emmanuel Macron, se encontrará com o Papa Leão XIV no Vaticano. A visita do chefe de Estado, que estará acompanhado por sua esposa, Brigitte, está programada para acontecer na próxima sexta-feira, 10 de abril.
Primeiro encontro entre o presidente francês e o atual Papa
Este será o primeiro encontro do atual presidente da França com o Papa Leão XIV. Emmanuel Macron se encontrou por diversas vezes com o Papa Francisco, a última delas no dia 14 de dezembro de 2024 em Ajaccio, por ocasião da viagem apostólica feita pelo Pontífice argentino à Córsega.
Temas que serão abordados no encontro
Dentre os temas que serão abordados durante o encontro estão os desafios colocados pela atual conjuntura internacional. “Esta será uma oportunidade para reconhecer o papel essencial da Santa Sé e o compromisso pessoal do Santo Padre com a paz, o diálogo e a solidariedade entre os povos, assim como para testemunhar a disposição da França em trabalhar em conjunto com a Santa Sé nesse sentido”, enfatizou a Presidência francesa.
Telefonema entre Macron e Leão XIV
Em maio de 2025, Macron telefonou pela primeira vez ao recém-nomeado Papa Leão XIV. Na época foi tratado sobre “os esforços necessários para silenciar as armas em todos os conflitos que assolam o mundo, particularmente com o objetivo de alcançar uma paz sólida e duradoura na Ucrânia e em Gaza”. (EPC)






Deixe seu comentário