Documentário revela que secretário de Bento XVI queria fazê-lo desistir de sua renúncia
Goya Produções lança “Bento XVI, o Papa Emérito”.
Redação (15/04/2021 15:27, Gaudium Press) Bento XVI, o Papa Emérito é o nome do documentário de Goya produções que estreia na próxima sexta-feira com vários dados inéditos. Por exemplo, os detalhes da conversa de Mons. Georg Ganswein, secretário de Bento, quando este o informou de sua próxima renúncia:
“Quando ele me comunicou que pensava em renunciar, minha primeira reação foi: ‘Não é possível, Santo Padre. Se o exercício do Ministério Petrino é demasiado exigente, então, devem ser dados passos mais curtos, mas não abandonar'”, disse-lhe.
“Tentei argumentar, mas ele respondeu que tinha rezado, que tinha pensado bem e que deveria renunciar por amor a Cristo e pelo bem da Igreja. Acho que para dar esse passo é preciso muita humildade e coragem”, manifestou o arcebispo.
Numerosas pessoas que conhecem o Papa Ratzinger – cardeais, vaticanistas, comunicadores, entre outros – dão seus testemunhos no documentário de uma hora, que relata a vida de Bento desde sua infância até hoje.
O Panzerkardinal
O documentário conta também que, quando Bento já era Papa, muitos ficaram surpresos com a ternura daquele que era erroneamente temido como o panzerkardinal.
Bento aparece em suas várias viagens internacionais, às JMJ, alguns de seus discursos, como teve de enfrentar escândalos de abusos sexuais do clero, e, claro, o momento de sua renúncia. Mons. Ganswein lembra que a bússola que guiava Ratzinger era a verdade, “nunca foi a opinião pública.”
O documentário estará disponível online amanhã em estrenosdecinedigital.com
Com informações Alta e Omega
Deixe seu comentário