Do céu, Santíssimo Sacramento abençoa Ilha de São Luís do Maranhão
Dom Gilberto Pastana, realizou um sobrevoo de helicóptero sobre a Ilha de São Luís para abençoar com o Santíssimo Sacramento a população e os fiéis da Arquidiocese.
São Luís – Maranhão (04/01/2024 10:09, Gaudium Press) Seguindo uma tradição iniciada há três anos, o Arcebispo de São Luís do Maranhão, Dom Gilberto Pastana, realizou um sobrevoo de helicóptero sobre a Ilha de São Luís para abençoar com o Santíssimo Sacramento a população e os fiéis da Arquidiocese no primeiro dia deste ano de 2024.
Piedosa tradição iniciada há três anos
Esta iniciativa foi realizada pela primeira vez dentro do contexto da pandemia de Covid-19. Nos anos seguintes, muitas pessoas pediram “que se fizesse uma benção sobre toda a Ilha de São Luís. Foi o que possibilitou este sobrevoo”, explicou o prelado, que acredita ser importante esta ação pelo fato de permitir às pessoas perceberem a importância da benção de Deus sobre suas vidas.
“A benção de Deus é a certeza da sua bênção, do seu amor na nossa vida. Por isso as pessoas recorrem, para que a força de suas vidas, seja uma força inspirada no Senhor. Toda bênção é uma força do Alto, força de Deus para que as pessoas possam superar suas dificuldades e vencer os empecilhos e ter a certeza do amor de Deus em suas vidas. Por isso recorrem, por isso pedem”, ressaltou.
A benção tem o poder de nos preparar para as dificuldades
Antes da bênção, iniciada às 10h, Dom Gilberto presidiu uma Santa Missa no Carmelo São José, por ocasião da Solenidade litúrgica de Santa Maria, Mãe de Deus. Nesta celebração eucarística foi consagrada a hóstia que seria levada no ostensório durante o sobrevoo de helicóptero. O plano de voo contou com 21 pontos, distribuídos em lugares estratégicos da Ilha. Entre os lugares estavam Igrejas, hospitais e as sedes dos três poderes, executivo, legislativo e judiciário.
“Como é importante ser abençoado por Deus e também por aqueles que, na nossa vida, exercem uma certa autoridade. Como é bom receber a benção da mãe, do pai, quando em nome de Deus nos abençoa: ‘Deus te abençoe, meu filho! Deus te faça feliz! Deus te proteja’. Então, a benção tem esse poder de nos preparar para poder enfrentar as dificuldades que a vida vai oferecendo”, concluiu. (EPC)
Deixe seu comentário