Divulgado vídeo com intenção de oração do Papa para o mês de abril de 2025
Francisco convida os fiéis para que rezem “pelo uso das novas tecnologias”, para que nós olhemos menos para as telas e mais nos olhos.
Redação (01/04/2025 14:16, Gaudium Press) A Rede Mundial de Oração do Papa divulgou uma mensagem, gravada por Francisco antes de sua internação de 38 dias no Hospital Gemelli de Roma, na qual é apresentada a intenção de oração do Santo Padre para o mês de abril de 2025: “pelo uso das novas tecnologias”.
Olhar menos para as telas e mais nos olhos
No vídeo, o Pontífice manifesta sua preocupação com o uso das novas tecnologias e alerta para que elas não substituam as relações humanas, mas respeitem a dignidade das pessoas e ajudem a enfrentar as crises do nosso tempo. “Como eu queria que olhássemos menos as telas e nos olhássemos mais nos olhos!”, afirmou.
“Se gastamos mais tempo com o celular do que com as pessoas, algo não funciona. A tela nos faz esquecer que detrás há pessoas reais que respiram, riem e choram. É verdade, a tecnologia é fruto da inteligência que Deus nos deu. Porém devemos usá-la bem. Não pode beneficiar apenas a uns poucos enquanto outros ficam excluídos”, advertiu.
Utilizar a tecnologia para unir, não para dividir
Francisco convida os fiéis para que utilizem da tecnologia “para unir, não para dividir. Para ajudar aos pobres. Para melhorar a vida dos enfermos e das pessoas com capacidades diferentes. Usar a tecnologia para cuidar de nossa casa comum. Para nos encontrar como irmãos”. Pois, segundo ele, “quando nos olhamos nos olhos, descobrimos o que realmente importa: que somos irmãos, irmãs, filhos do mesmo Pai”.
Por fim, o Santo Padre exorta para que “rezemos para que o uso das novas tecnologias não substitua as relações humanas, mas respeite a dignidade das pessoas e ajude a enfrentar as crises do nosso tempo”. Importante recordar que uma das condições necessárias para obter as indulgências concedidas durante o Ano Santo do Jubileu é rezar pelas intenções do Papa. (EPC)
Deixe seu comentário