Gaudium news > Divulgadas as intenções de oração do Papa Francisco para o ano de 2025

Divulgadas as intenções de oração do Papa Francisco para o ano de 2025

Mensalmente o Pontífice exorta aos fiéis do mundo inteiro para que rezem por uma determinada intenção.

Divulgadas as intencoes de oracao do Papa Francisco para o ano de 2025

Cidade do Vaticano (30/12/2024 12:41, Gaudium Press) A Rede Mundial de Oração do Papa divulgou a lista de intenções de oração do Santo Padre para cada um dos meses de 2025. O guia serve como um caminho de oração e reflexão ao longo do ano.

Mensalmente o Pontífice exorta aos fiéis do mundo inteiro para que rezem por uma determinada intenção. O pedido do Papa normalmente é acompanhado por um vídeo no qual são apresentadas as razões pelas quais aquela intenção específica foi escolhida.

Em janeiro, Francisco pede para que se reze “para que os migrantes, os refugiados e as pessoas afetadas pela guerra tenham sempre respeitado o seu direito à educação, necessária para construir um mundo melhor”.

Já em fevereiro, o Pontífice convida os católicos a rezarem “para que a comunidade eclesial acolha os desejos e as dúvidas dos jovens que sentem o chamado a servir a missão de Cristo na vida sacerdotal e religiosa”.

No mês de março, as orações devem se voltar às famílias divididas “para que encontrem no perdão a cura das suas feridas, redescobrindo mesmo nas diferenças as riquezas de cada uma”.

A intenção de oração do Papa para o mês de abril é “para que o uso das novas tecnologias não substitua as relações humanas, respeite a dignidade das pessoas e ajude a enfrentar as crises dos tempos atuais”.

Em maio, Francisco convida os fiéis a rezarem “para que através do trabalho cada pessoa se realize, as famílias sejam sustentadas com dignidade e a sociedade se humanize”.

O mês de junho será dedicado a rezar “para que cada um encontre consolo no relacionamento pessoal com Jesus e aprenda com o Seu Coração a compaixão pelo mundo”.

Para o mês de julho, o Papa exorta os católicos a rezarem “para aprender cada vez mais a discernir, a saber escolher caminhos de vida e a rejeitar tudo o que distancia de Cristo e do Evangelho”.

Em agosto, o Santo Padre convida os fiéis a rezarem “para que as sociedades em que a coexistência parece mais difícil não sucumbam à tentação do confronto por razões étnicas, políticas, religiosas ou ideológicas”.

Para o mês de setembro, o Pontífice convida os cristãos à se inspirarem no exemplo de São Francisco de Assis, pedindo para que “seja possível experimentar a interdependência com todas as criaturas, amadas por Deus e dignas de amor e respeito”.

Já em outubro, Francisco faz um convite aos católicos para que rezem “para que os crentes das diferentes tradições religiosas trabalhem juntos para defender e promover a paz, a justiça e a fraternidade humana”.

Novembro será o mês dedicado às orações “pelas pessoas que lutam contra pensamentos suicidas, para que encontrem o apoio, o cuidado e o amor de que precisam em sua comunidade e se abram para a beleza da vida”.

Por fim, no mês de dezembro, o Papa Francisco pede orações “para que os cristãos que vivem em contextos de guerra ou de conflito, especialmente no Oriente Médio, possam ser sementes de paz, reconciliação e esperança”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas