Diocese de Roma promove peregrinações para Lourdes, Fátima e Terra Santa
Segundo Monsenhor Remo Chiavarini, superintendente da ‘Opera Romana Pellegrinaggi’, está é uma experiência que todos deveriam ter ao menos uma vez na vida.
Roma – Itália (09/08/2023 16:51, Gaudium Press) Em parceria com a ‘Opera Romana Pellegrinaggi’ (ORP), a Diocese de Roma, está organizando três peregrinações diocesanas a primeira para o Santuário Mariano de Lourdes, a segunda para o Santuário Mariano de Fátima e a terceira para a Terra Santa.
Programação das peregrinações diocesanas
A peregrinação para o Santuário de Lourdes, na França, programada para ocorrer entre os dias 28 de agosto a 1º de setembro, contará com a presença do Cardeal Angelo De Donatis, Vigário Geral de Sua Santidade para a Diocese de Roma.
Já a peregrinação para o Santuário de Fátima, em Portugal, previsto para acontecer entre os dias 11 a 14 de outubro, será dirigido por Monsenhor Baldassare Reina, vice-gerente da Diocese de Roma.
Por fim, a terceira e última peregrinação internacional deste ano programada pela Diocese de Roma será para a Terra Santa. Monsenhor Riccardo Lamba, Bispo Auxiliar de Roma, acompanhará os peregrinos entre os dias 16 a 23 de novembro.
Experiência que todos deveriam ter ao menos uma vez na vida
Segundo Monsenhor Remo Chiavarini, superintendente da ORP, “a peregrinação diocesana a Lourdes sempre fez parte da programação própria do Santuário”, já a peregrinação ao Santuário de Fátima “desperta sempre um certo interesse porque nos vê reunidos em comunhão com a Igreja portuguesa”.
Sobre a peregrinação à Terra Santa, Monsenhor Chiavarini assegura ser “uma experiência que todos deveriam ter ao menos uma vez na vida para se deslumbrar com o encanto dos lugares mencionados nas Sagradas Escrituras. Entrar esta terra significa entrar na mais antiga história e cultura pelos testemunhos das civilizações que por ali passaram”. (EPC)
Deixe seu comentário