Diácono cego é ordenado sacerdote católico no Quênia
Para Dom Anthony Muheria, Arcebispo que presidiu esta cerimônia, este fato “veio testemunhar que a deficiência não é um obstáculo para responder ao chamado de Deus”.
Quênia – Nairóbi (23/01/2023 10:09, Gaudium Press) O Arcebispo de Nyeri, Dom Anthony Muheria, presidiu no dia 14 de janeiro a cerimônia de ordenação sacerdotal de um diácono cego. O agora Padre Michael Mithamo King’ori, que perdeu a visão enquanto servia como diácono, foi ordenado junto de outros cinco diáconos na paróquia de Kiamuiru, em Nyeri (Quênia).
Perder a visão não significa perder a vocação
Em entrevista à Kenya Television Network News, o Padre Mithamo King’ori agradeceu a Dom Muheria por ter caminhado junto dele e lhe encorajado a seguir sua vocação. “Foi o Espírito de Deus quem realmente me manteve no discernimento da minha vocação, porque acredito que ter perdido meus olhos não significa que tenha perdido o sonho”, afirmou.
“Através da oração, convenci-me de que existe uma diferença entre o problema que estou enfrentando e a vocação que está dentro de mim, aquilo a que Deus me chama a servir. Fui convencido pela oração de que perder a visão não significa perder a vocação”.
A deficiência não é um obstáculo para responder ao chamado de Deus
O Padre Michael Mithamo King’ori assegurou aos que convivem com algum tipo de deficiência que “isso não significa o fim da vida, nem tudo está perdido. É importante, é imperativo saber que Deus já está ciente disso, e isso basta. Concentre-se nos pontos fortes que vocês têm”.
A ordenação sacerdotal do Padre Michael Mithamo King’ori “é motivo de grande alegria porque, apesar da sua limitação, apesar dos obstáculos que teve de enfrentar, veio testemunhar que a deficiência não é um obstáculo para responder ao chamado de Deus, que a deficiência não é incapacidade”, afirmou Dom Anthony Muheria em mensagem enviada à ACI África. (EPC)
Deixe seu comentário