Delegação brasileira na JMJ Lisboa 2023 será composta por 30 Bispos e 10 mil jovens
A Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB está oferecendo seu apoio em todo o processo de preparação para o encontro internacional de jovens.
Redação (25/07/2023 14:11, Gaudium Press) Nos próximos dias a delegação brasileira embarcará para Lisboa, Portugal, onde participará da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), programada para acontecer na capital portuguesa entre os dias 1º a 6 de agosto.
30 Bispos, 900 sacerdotes e 300 voluntários
De acordo com a Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por volta de 10 mil peregrinos brasileiros realizaram suas inscrições para participar deste encontro internacional de jovens.
Dentre os integrantes da delegação brasileira estão 30 Bispos, 900 sacerdotes e 300 voluntários brasileiros que trabalharão nos eventos centrais. Alguns voluntários e bolsistas brasileiros já estão em Lisboa desde 2022, ajudando na organização da JMJ.
Mais uma oportunidade de evangelização da juventude
Para Dom Vilsom Basso, Bispo da Diocese de Imperatriz, no Maranhão, e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, este é um momento especial de encontro dos jovens do mundo inteiro com o Papa Francisco. “É onde recebemos mensagens e orientações de como criar uma cultura mundial, em 2023, no âmbito do cuidado com a Casa Comum”, afirmou.
Já para Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo de Palmas, Tocantins, esta é mais uma oportunidade de evangelização da juventude. “Quero entender a dinâmica, me empoderar, me tornar esperto na questão de como convencer, evangelizar a juventude. Lá poderei aprender também com o entusiasmo dos jovens, a alegria, o comprometimento”, destacou.
Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB
A delegação brasileira está recebendo apoio da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB em todo o processo de preparação com o fornecimento de informações e também no acompanhamento de um grupo que representará as diversas realidades juvenis do país.
Além deste acompanhamento, a Comissão também apoiou a preparação através de momentos de espiritualidade e oferecendo informações práticas sobre esta viagem internacional, por meio de lives realizadas mensalmente desde o final de 2022. (EPC)
Deixe seu comentário