Dehonianos reelegem Padre Carlos Luis Suárez Codorniú como Superior Geral
O XXV Capítulo Geral elegerá os Conselheiros Gerais que auxiliarão o Padre Carlos Luis em seu ministério de liderança.
Roma – Itália (21/06/2024 09:52, Gaudium Press) A Congregação Dehoniana comunicou que, durante o XXV Capítulo Geral, que está sendo realizado em Roma, ocorreu a reeleição do Padre Carlos Luis Suárez Codorniú como Superior Geral da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus.
Nascido no dia 2 de setembro de 1965 na cidade espanhola de Las Palmas, Carlos Luis Suárez Codorniú professou os primeiros votos em 29 de setembro de 1984, sendo ordenado sacerdote no dia 14 de setembro de 1990.
O religioso obteve Licenciatura em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico (1995) e Doutorado pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Na Região da Venezuela, à qual pertencia, ocupou o cargo de Conselheiro Regional.
Ele também desempenhou diversas funções em sua carreira acadêmica, das quais se destacam: professor no Instituto de Teologia para os Religiosos de Caracas, e na Faculdade de Teologia da Universidade Católica “Andrés Bello” de Caracas.
Participou ainda de diversas experiências internacionais, tanto na América Latina como em outros países (Itália, Índia, Israel, Alemanha e Estados Unidos). Foi formador no Teologado Internacional “Juan María de la Cruz” em Caracas, e trabalhou no acompanhamento de jovens marginalizados.
Foi eleito Superior Geral durante o XXIV Capítulo Geral (2018) para um primeiro mandato, e agora continuará a dirigir a Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. O XXV Capítulo Geral fará a eleição dos Conselheiros Gerais que auxiliarão o Padre Carlos em seu ministério de liderança. (EPC)
Deixe seu comentário