Cruz peitoral do Papa Bento XVI é roubada no sul da Alemanha
Não foi divulgado o valor do objeto, porém a polícia alemã reconhece que é inquantificável para a Igreja Católica.
Alemanha – Traustein (20/06/2023 14:05, Gaudium Press) Uma cruz peitoral que pertencia ao Papa Bento XVI, e que havia sido doada por ele, foi roubada da Igreja de Santo Osvaldo, em Traunstein, na Alemanha.
Valor para a Igreja Católica é inquantificável
Segundo um comunicado do Departamento de Polícia Criminal da Bavária, o crime aconteceu na última segunda-feira, 19. Na ocasião, ladrões quebraram a vitrine na qual o crucifixo estava exposto e levaram a peça. Além disso, também foi roubado o dinheiro que estava em uma caixa no templo.
Não foi divulgado o valor dessa cruz peitoral, que é folheada a ouro e contém uma pedra preciosa, porém a polícia alemã reconhece em nota que “o valor do objeto para a Igreja Católica é inquantificável”.
Cruz havia sido doada pelo próprio Bento XVI
Apesar de ter nascido em Marktl am Inn, na Bavária, Joseph Ratzinger mudou-se com a família para Traustein quando tinha apenas dois anos de idade. Ali frequentou o seminário e, após sua ordenação sacerdotal, rezou sua primeira Missa na igreja de Santo Osvaldo.
O Papa Bento XVI governou a Igreja Católica entre os anos de 2005 e 2013. Após renunciar ao pontificado, doou a cruz peitoral ao templo e viveu seus últimos anos recolhido em oração, falecendo no dia 31 de dezembro de 2022, aos 95 anos de idade. (EPC)
Deixe seu comentário