Gaudium news > Cruz do século XIX é reinstalada na Catedral de Notre Dame de Paris

Cruz do século XIX é reinstalada na Catedral de Notre Dame de Paris

A cerimônia de reabertura da Catedral de Notre-Dame de Paris está prevista para ocorrer no dia 8 de dezembro deste ano de 2024, Solenidade da Imaculada Conceição.

Cruz do seculo XIX e reinstalada na Catedral de Notre Dame de Paris 2

Foto: Reprodução/Instagram @rebatirnotredamedeparis.

Paris – França (28/05/2024 09:52, Gaudium Press) Na última sexta-feira, 24 de maio, uma Cruz de 1,5 tonelada, datada do século XIX, foi reinstalada no telhado da Catedral de Notre Dame de Paris, na França. A peça de doze metros de altura foi o único elemento do teto do coro que resistiu ao incêndio de 15 de abril de 2019.

Apesar disso, a Cruz teve que passar por um processo de restauração no qual foram reparadas pequenas avarias. Logo depois, a peça recebeu a bênção do Monsenhor Olivier Ribadeau Dumas, Reitor e Arcipreste da Catedral francesa. Por fim, ela foi erguida por um guindaste até o topo da abside.

Cruz do seculo XIX e reinstalada na Catedral de Notre Dame de Paris 3

Foto: Reprodução/Instagram @rebatirnotredamedeparis.

Contemplando o sinal de salvação da humanidade

Ao abençoar a Cruz, o Reitor-Arcipreste exortou a Deus para que todos os fiéis católicos que contemplarem este sinal de salvação encontrem “a força para carregar todos os dias a sua própria Cruz e caminhar pelos caminhos do Evangelho”.

A cerimônia religiosa contou com a presença de Philippe Jost, engenheiro e presidente da ‘Rebâtir Notre Dame de Paris’, organização responsável pela reconstrução da catedral, e Philippe Villeneuve, arquiteto-chefe dos monumentos históricos.

Cruz do seculo XIX e reinstalada na Catedral de Notre Dame de Paris 5

Foto: Reprodução/Instagram @rebatirnotredamedeparis.

Reabertura da Catedral em 8 de dezembro de 2024

A cerimônia de reabertura da Catedral de Notre Dame de Paris está prevista para ocorrer no dia 8 de dezembro deste ano de 2024, Solenidade da Imaculada Conceição. O presidente da França, Emmanuel Macron, prometeu que as obras de restauro serão concluídas dentro do prazo determinado e anunciou a abertura de um museu para comemorar o período de restauração após o incêndio. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas