Crescimento no número de cristãos estagnou na China, revela pesquisa
Acredita-se que muitos chineses escondam sua identidade cristã por conta da forte e intensa perseguição do governo comunista chinês.
Pequim – China (27/12/2023 14:43, Gaudium Press) Após um intenso crescimento nas décadas de 1980 e 1990, a população cristã na China parou de crescer. Acredita-se que muitos chineses escondam sua identidade cristã por conta da forte e intensa perseguição do governo comunista chinês.
Número de cristãos na China permanece estável
Segundo dados disponíveis na Pesquisa Social Geral Chinesa (Chinese General Social Survey – CGSS), entre os anos de 2010 e 2018, a porcentagem de adultos chineses que se identificaram formalmente como cristãos permaneceu estável em cerca de 2%. Com 1,4 mil milhões de habitantes, a China possui oficialmente 28 milhões de cristãos.
Dados oficiais divergem das pesquisas independentes
De acordo com números divulgados pelo governo do país, em 1982 havia 6 milhões de cristãos na China. Este número chegou a 14 milhões em 1997. Os dados oficiais indicam ainda que havia 23 milhões de cristãos no país em 2010. Apesar disso, pesquisadores acreditam que atualmente existam cerca de 40 milhões de cristãos na China.
Governo comunista chinês persegue cristãos no país
Desde que Xi Jinping assumiu o poder do país, grupos religiosos não registrados, incluindo igrejas domésticas cristãs, têm enfrentado uma repressão intensificada na China. Isso porque, segundo grupos de direitos humanos, o Partido Comunista Chinês adotou uma série de leis repressivas com o objetivo de restringir e desencorajar atividades religiosas. (EPC)
Deixe seu comentário