Gaudium news > Covid-19: Consagração da América Latina e Caribe pedirá proteção à Virgem de Guadalupe

Covid-19: Consagração da América Latina e Caribe pedirá proteção à Virgem de Guadalupe

Para pedir saúde e fim da pandemia de coronavírus, CELAM promove Ato de Consagração à Padroeira da América.

Para pedir saúde e fim da pandemia de coronavírus, CELAM promove Ato de Consagração à Padroeira da América.

Cidade do México (Quinta-feira, 02-04-2020, Gaudium Press) O Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) fez um convite aos episcopados para participarem da realização de um Ato de consagração da América Latina e do Caribe a Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América. 

O Ato de Consagração será realizado no Domingo de Páscoa, 12 de abril, ao meio dia, no horário da Cidade do México, na Basílica Nacional de Nossa Senhora de Guadalupe, diante da estampa milagrosa da Padroeira.

(Leia também: Nossa Senhora de Guadalupe Padroeira da América Latina)

Conforme indica uma nota do CELAM, a intenção da Consagração à Padroeira da América é “para pedir-lhe a saúde e o fim da pandemia, colocando-nos sob seu olhar amoroso nestes momentos difíceis, em que Ela pode abrir-nos as portas da esperança”, diz o convite aos diversos episcopados da América.

Para pedir saúde e fim da pandemia de coronavírus, CELAM promove Ato de Consagração à Padroeira da América.

O convite feito a todos os episcopados, salienta o espírito com que deverá ser feita a Consagração: “Ao contemplar a Mãe do verdadeiro Deus por quem se vive, fortaleçamos nossa fé, animemos nossa esperança e nos comprometamos com amor solidário, especialmente com aqueles que hoje experimentam enfermidade, dor, pobreza, solidão, temor e inquietude.”

Doze badaladas, terço e orações pedem saúde e proteção nos cinco continentes

Além de convidar todos os países da América Latina e do Caribe a participar deste evento através das plataformas digitais e de outros meios de comunicação, a nota do organismo episcopal americano informa que, como sinal de união continental, as catedrais e templos de cada país, dioceses e paróquias tocarão 12 badaladas no começo do Terço Missionário que será rezado e oferecido como pedido de saúde e proteção das pessoas nos cinco continentes.

(Leia também: Nossa Senhora de Guadalupe e São Juan Diego)

Em seguida, será celebrada a Missa da Ressurreição e, após a celebração, será realizado o Ato de Consagração a Nossa Senhora de Guadalupe com a oração proposta pelo CELAM e a apresentação de uma oferenda floral em honra da Padroeira. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas