Gaudium news > Congresso Internacional de Turismo Religioso de 2025 será sediado na Colômbia

Congresso Internacional de Turismo Religioso de 2025 será sediado na Colômbia

Segundo os organizadores do evento, a proposta é que ele seja “uma oportunidade para refletir sobre Fé, perdão e esperança em um contexto global de transformação e desafios”.

Congresso Internacional de Turismo Religioso de 2025 sera sediado na Colombia

Bogotá – Colômbia (27/03/2025 17:13, Gaudium Press) O Congresso Internacional de Turismo Religioso, que este ano seguirá o tema ‘Turismo e Desenvolvimento: Evangelização e Paz nos Territórios’, será realizado, entre os dias 5 a 19 de maio, na Colômbia. Este evento itinerante percorrerá dez cidades do país, iniciando por Bogotá.

Oportunidade para refletir sobre Fé, perdão e esperança

Organizado pela Conferência Episcopal Colombiana, a Rede Global de Turismo Religioso e a Corporação Organizacional Minuto de Dios, o Congresso faz parte da celebração do Jubileu de 2025, que é focado na esperança. Segundo os organizadores do evento, a proposta é que ele seja “uma oportunidade para refletir sobre Fé, perdão e esperança em um contexto global de transformação e desafios”.

Turismo como ferramenta para promover a paz e a reconciliação

“O Congresso explorará como a evangelização e o turismo podem impulsionar o desenvolvimento social e econômico das comunidades. O turismo será destacado como uma ferramenta para promover a paz e a reconciliação na Colômbia”, acrescentaram. Líderes religiosos, especialistas em turismo e representantes da comunidade são convidados para participar desta iniciativa.

Fortalecer a gestão do turismo religioso na Colômbia

Espera-se ainda que o Congresso Internacional de Turismo Religioso ajude a “fortalecer a gestão do turismo religioso na Colômbia, melhorar a imagem do país como referência em turismo religioso e contribuir para a evangelização e a paz nos territórios por meio do turismo”. As outras cidades que fazem parte da programação são: Ibagué, Armero, Cartago, Guadalajara de Buga, Tuluá, Popayán e Cartagena das Índias. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas