Gaudium news > Congresso Eucarístico revitaliza evangelização na China

Congresso Eucarístico revitaliza evangelização na China

O evento, que seguiu o lema ‘Eu sou o pão da vida’, contou com a participação de 45 comunidades paroquiais e congregações religiosas femininas.

Congresso Eucaristico revitaliza evangelizacao na China

Foto: Pixabay/David Eucaristia.

Hebei – China (12/11/2025 12:14, Gaudium Press) Seguindo o lema ‘Eu sou o pão da vida’, retirado do Evangelho de São João, no final de outubro foi realizado um Congresso Eucarístico em Tangshan (Província de Hebei). O evento contou com a participação de 45 comunidades paroquiais e congregações religiosas femininas.

Adoração Eucarística ininterrupta durante 48 horas

A programação deste encontro foi intensa, contando com uma Adoração Eucarística contínua que durou 48 horas. Além disso, também foi realizada uma Procissão Eucarística na qual se rezou pedindo para que o dom da Eucaristia alimente a Fé e o zelo missionário de cada pessoa, renovando e sustentando continuamente a Igreja e sua obra apostólica.

As participantes do Congresso foram divididas em grupos e ao contemplar a Eucaristia ofereceram orações especiais ao Senhor pela paz no mundo, pela libertação das crianças e dos jovens da dependência dos smartphones e das redes sociais, e pela alegria e consolação de todos os peregrinos do Ano Jubilar da Esperança.

Renovação do impulso de proclamar o Evangelho na vida diária

A comunhão fraterna entre as batizadas, ali unidas pelo encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia, refletiu-se na atenção a cada detalhe do Congresso Eucarístico. Através de diversas atividades realizadas neste evento, foi possível renovar em cada pessoa o impulso de proclamar o Evangelho na vida diária.

Fundada na missão dos Padres Lazaristas holandeses, a Diocese de Yongping era sufragânea da Arquidiocese de Pequim até o dia 11 de abril de 1946, quando o Vicariato Apostólico foi elevado à Diocese pela bula papal ‘Quotidie Nos’ do Papa Pio XII. Atualmente, a comunidade diocesana conta com mais de 40 mil fiéis e cerca de vinte sacerdotes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas