Congresso Eucarístico Internacional será realizado no Equador em setembro de 2024
O evento eucarístico de 2024 será dedicado à América Latina e ao valor da Eucaristia para a evangelização.
Equador – Quito (26/10/2022 17:00, Gaudium Press) O 53º Congresso Eucarístico Internacional (IEC2024) será realizado entre os dias 8 a 15 de setembro de 2024 em Quito, Equador. A data foi confirmada pelo Arcebispo de Quito, Dom Alfredo José Espinoza Mateus, e pelo presidente da Conferência Episcopal do Equador, Dom Luis Cabrera em coletiva de imprensa.
De acordo com nota divulgada pelo Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais, agora será iniciada de forma oficial a preparação logística, organizacional e espiritual do IEC2024, que também envolve os delegados nacionais nomeados pelas Conferências Episcopais dos diversos países.
Tema do 53º Congresso Eucarístico Internacional
O evento eucarístico de 2024, que será dedicado à América Latina e ao valor da Eucaristia para a evangelização, seguirá o seguinte tema já aprovado pelo Papa Francisco: ‘Fraternidade para curar o mundo. ‘Vocês são todos irmãos’ (Mt 23,8)’.
Em março de 2021, com a aprovação do Papa Francisco, a Arquidiocese de Quito havia sido anunciada pela Sala de Imprensa da Santa Sé como sede do encontro. Um dos motivos para a escolha são os 150 anos da consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus.
Maior evento da Igreja Católica no mundo
Uma delegação equatoriana, liderada pelo Arcebispo de Quito, Dom Alfredo José Espinoza Mateus, chegou a visitar a sede do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais com o objetivo de fazer consultas e preparar este grande encontro eclesial.
Realizado a cada quatro anos, o Congresso Eucarístico Internacional é considerado o maior evento da Igreja Católica no mundo. Espera-se que sejam reunidas delegações de Bispos, religiosos, fiéis e leigos de diversos países para manifestar a fecundidade da Eucaristia para a evangelização e a renovação da Fé no continente latino-americano. (EPC)
Deixe seu comentário