Gaudium news > Concurso para o logotipo oficial do Jubileu 2025 é lançado no Vaticano

Concurso para o logotipo oficial do Jubileu 2025 é lançado no Vaticano

Os elementos do logotipo devem, acima de tudo ser coerentes com a mensagem teológica deste Ano Santo, que seguirá o tema ‘Peregrinos da Esperança’.|

Concurso para o logotipo oficial do Jubileu 2025 e lancado no Vaticano

Cidade do Vaticano (22/02/2022 16:26, Gaudium Press) Foi lançado nesta terça-feira, 22, o concurso para a realização do logotipo oficial do Jubileu de 2025. Aberto a todos interessados, o concurso, que será encerrado no dia 20 de maio, é promovido pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, dicastério responsável pela organização do Ano Santo.

Comitê de seleção avaliará todos os trabalhos apresentados

É possível participar do concurso de forma individual ou em grupo. A imagem símbolo, que for escolhida, será impressa em papel, plástico, tecidos, tapeçaria, adesivos, aparelhos e dispositivos de pequenas e grandes dimensões. Em maio, um comitê de seleção avaliará todos os trabalhos apresentados e carregados digitalmente no site oficial www.iubilaeum2025.va.

O presidente do dicastério vaticano, Dom Rino Fisichella, destaca que o logotipo “expressa a identidade e o tema espiritual particular de cada Ano Santo, contendo o significado teológico em torno do qual se desenvolve e se realiza este evento histórico”.

Requisitos do logotipo

É necessário que o logotipo/marca, o lema e os demais elementos cumpram os seguintes requisitos: serem simples e intuitivos; únicos, originais e inéditos, adaptáveis a diferentes tamanhos para impressão e aos formatos digitais de vários sites e redes sociais, utilizáveis em cores e em preto e branco, reconhecíveis e característicos, em latim, mas adaptáveis nas diferentes línguas principais.

Os elementos do logotipo devem, acima de tudo ser coerentes com a mensagem teológica deste Ano Santo, que seguirá o tema ‘Peregrinos da Esperança’. “O logotipo do Jubileu transmite simbolicamente uma mensagem de forma imediata e apropriada, e é uma expressão tanto da universalidade da mensagem da Igreja quanto das necessidades espirituais particulares de nosso contemporâneo, que encontra conforto nesta mensagem, inspirada pelo tema da esperança”, diz o Pontifício Conselho em um comunicado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas