Computador e tablet são roubados na casa do Cardeal Lacunza
O desaparecimento do Cardeal Lacunza seguido por uma tentativa de roubo talvez não passe de uma mera coincidência…
Redação (09/02/2024 12:29, Gaudium Press) O caso do Cardeal José Luis Lacunza, bispo de David, no Panamá, possui elementos cada vez mais intrigantes que se revelam ricos em potencial para inspirar um romance de mistério à semelhança das obras de Conan Doyle ou Maurice Leblanc.
De acordo com a mídia panamenha, ontem foi capturada uma pessoa que entrou no Bispado de Davi, residência do ex-cardeal desaparecido. Este indivíduo teria tentado roubar o computador do cardeal, um tablet, bem como alguns anéis. Essa pessoa, que as autoridades identificaram como uma “pessoa perigosa da região”, será processada em breve.
A Aciprensa informa que, na tarde de ontem, a perícia da Polícia esteve na residência do cardeal, realizando seu próprio trabalho de investigação.
Vizinhos estão surpresos com os atos criminosos.
“Não vimos nada, só quando a polícia chegou”, contou o taxista Saldaña, que ontem se encontrava no local. É muito estranho que, depois do que aconteceu com o bispo [cardeal Lacunza], isso esteja acontecendo agora; estamos aqui há anos e nunca entraram lá para roubar”, frisou.
Embora possa ser meramente uma coincidência, o desaparecimento do Cardeal Lacunza seguido por uma tentativa de roubo posterior, talvez não passe disso, apenas uma série de acontecimentos fortuitos.
Entretanto, a discrição com que a polícia e a procuradoria-geral lidaram com os detalhes do desaparecimento do único cardeal panamenho, juntamente com o quase silêncio da Igreja, alimenta as suspeitas.
De resto, circula nos corredores eclesiásticos que, por parte da Igreja Católica no Panamá, “não há mais nada a ser dito” à imprensa sobre o assunto.
Deixe seu comentário