CNBB envia 60 mil exemplares do Missal Romano para todas as Dioceses do Brasil
O objetivo é o de auxiliar as comunidades de todo o país a utilizarem a nova edição dentro do prazo obrigatório, que é o dia 3 de dezembro, primeiro domingo do Advento.
Redação (27/11/2023 12:57, Gaudium Press) Mais de 60 mil exemplares da terceira edição típica do Missal Romano foram enviados durante este mês de novembro para todas as comunidades, paróquias e Dioceses do Brasil.
A iniciativa das Edições CNBB, editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, teve por objetivo auxiliar as comunidades de todo o país a utilizarem a nova edição do Missal Romano dentro do prazo obrigatório, que é o dia 3 de dezembro, primeiro domingo do Advento.
Exemplo de trabalho em equipe e a dedicação
O secretário-geral da CNBB e presidente da Edições CNBB, Dom Ricardo Hoepers, comemorou a conquista através de um vídeo no qual também agradeceu o comprometimento e dedicação de cada um dos envolvidos que “demonstraram uma grande capacidade de colaboração, agilidade e profissionalismo”.
“Cada Missal entregue foi um reflexo do esforço conjunto, da dedicação e do comprometimento de todos. Reafirmo, aqui, o nosso sentimento de profunda gratidão e muito orgulho. Que esse exemplo de trabalho em equipe e dedicação continuem a inspirar e guiar todos nós em nossos futuros empreendimentos. Que Deus abençoe a todos”, afirmou.
Terceira edição típica do Missal Romano
O processo de tradução e aprovação da terceira edição do Missal Romano no Brasil levou 19 anos, entretanto é importante ressaltar que não se trata de um novo missal, mas a tradução da terceira edição típica do Missal Romano, promulgada em 2002 por São João Paulo II e revisada em 2008, com o objetivo de incorporar as disposições litúrgicas e canônicas desde a segunda edição típica, de 1975.
A terceira edição típica do Missal Romano foi aprovada pelos bispos na 59ª Assembleia Geral da CNBB e encaminhada ao Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos em dezembro de 2022. A confirmação da Santa Sé foi publicada no dia 17 de março deste ano. (EPC)
Deixe seu comentário