Cidade paulista ganha Santuário Arquidiocesano dedicado a Santa Rita de Cássia
A cerimônia solene de elevação da Paróquia Santa Rita de Cássia será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Müller e coincidirá com a celebração dos 60 anos da Paróquia.
Indaiatuba – São Paulo (22/04/2024 12:20, Gaudium Press) No próximo dia 22 de maio, às 19h30, a Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada na cidade de Indaiatuba (SP), será elevada à categoria de Santuário Arquidiocesano.
Celebração pelos 60 anos da Paróquia
A cerimônia solene, que será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Müller, coincide com a celebração dos 60 anos da Paróquia. Uma programação festiva, com início no próximo sábado, 27 de abril, foi preparada para comemorar este jubileu. As atividades deverão seguir até o dia 2 de junho.
Programação litúrgica intensa
Entre os dias 1º a 22 de maio será celebrada a parte litúrgica das comemorações, que contará com a participação de sacerdotes convidados e momentos especiais de oração e reflexão. Às 10h do dia 21 de maio, Dom João presidirá uma Santa Missa que abrirá oficialmente o ano jubilar de 60 anos da Paróquia. Já no dia 22 de maio, data na qual a liturgia católica recorda a memória de Santa Rita de Cássia, serão celebradas dez Santas Missas.
“Que a alegria e a esperança nos acompanhem nesta jornada”
O Pároco e Reitor do novo Santuário Arquidiocesano, Padre Rogério Almeida, manifestou sua alegria pela elevação da Paróquia à categoria de Santuário. “Estamos felizes pois temos muita responsabilidade em fazer neste ano grandes festividades envolvendo todas as comunidades, pastorais, movimentos e serviços. Que a alegria e a esperança nos acompanhem nesta jornada, sem nunca nos esquecermos dos preferidos de Jesus”, afirmou. (EPC)
Deixe seu comentário