Centenas de seminaristas se reúnem neste final de semana em Paris
O objetivo do encontro é o de proporcionar uma peregrinação fraterna e rejuvenescedora aos futuros sacerdotes.
Paris – França (30/11/2023 17:00, Gaudium Press) Entre os dias 1º a 3 de dezembro, por volta de 600 seminaristas de toda a França e seus formadores estarão reunidos na cidade de Paris em um encontro promovido pelos reitores dos Seminários do país europeu. O objetivo da iniciativa é o de proporcionar uma peregrinação fraterna e rejuvenescedora aos futuros sacerdotes.
Santa Missa e Vigília de Adoração
O encontro será iniciado com uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Paris, Dom Laurent Ulrich. Logo depois os seminaristas serão divididos em pequenos grupos e enviados para explorar Paris. Na parte da noite, eles participarão de uma Vigília de Adoração nas 25 paróquias parisienses.
Dentre as atividades deste encontro, foram planejados momentos de reflexão com os seguintes líderes da Igreja francesa: Dom Laurent Ulrich, Arcebispo de Paris; Dom Eric de Moulins-Beaufort, Arcebispo de Reims e presidente da Conferência dos Bispos da França; e o Cardeal Jean-Marc Aveline, Arcebispo de Marselha.
Renovação das promessas batismais e Apostolado por Paris
Na manhã de sábado, 2 de dezembro, às 8h30, haverá uma grande vigília de adoração na Basílica de Sacré-Cœur em Montmartre, na qual todos os fiéis são convidados a participar. “Encontraremos aqui a oportunidade de renovar as nossas promessas batismais”, explica Quentin Léon-Dufour, seminarista da Diocese de Paris que organiza este evento.
Na tarde do mesmo dia os seminaristas se encontrarão com “um mundo que não conhece a Deus”. O objetivo é que os futuros sacerdotes tenham uma oportunidade de fazer um trabalho de apostolado pela capital francesa. Eles terão contato ainda com pessoas em situação precária ou com algum tipo de deficiência.
Consagração ao Sagrado Coração de Jesus
Este encontro será encerrado com uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Marselha, Dom Jean-Marc Aveline, às 11h na igreja de Saint-Sulpice, que substitui Notre-Dame enquanto se aguarda sua reabertura. O coordenador da atividade, Padre Thomas Poussier, espera que os seus seminaristas possam “reencontrar o seu discernimento consagrando-se ao Sagrado Coração de Jesus”. (EPC)
Deixe seu comentário