Celebração do Domingo da Divina Misericórdia reúne 160 mil católicos na Venezuela
A festividade deste ano coincidiu com os 125 anos da consagração da Venezuela ao Santíssimo Sacramento e do Ano Jubilar Vocacional.
Maracaibo – Venezuela (10/04/2024 14:38, Gaudium Press) No último domingo, 7 de abril, a cidade de Maracaibo (Venezuela) foi palco da 27ª edição do Grande Domingo da Misericórdia. O evento, promovido pela Associação ‘María camino a Jesús’, contou com a participação de mais de 160 mil fiéis.
125 anos da consagração da Venezuela ao Santíssimo Sacramento
Seguindo o lema ‘Eu te amei com amor eterno, por isso prolonguei a minha misericórdia’, retirado do livro de Jeremias, a celebração aconteceu dentro do contexto das festividades pelos 125 anos da consagração da Venezuela ao Santíssimo Sacramento e do Ano Jubilar Vocacional, convocado pelo Arcebispo de Maracaibo, Dom José Luis Azuaje.
O Grande Domingo da Misericórdia contou com atividades prévias à noite da misericórdia, a inauguração de uma exposição fotográfica, jornadas de atendimento de confissões em diversas igrejas da cidade e a celebração de uma Hora Santa pela parte da manhã.
Procissão com imagem de Jesus Misericordioso e relíquias de Santos
No início da tarde, os Cavaleiros da Misericórdia conduziram a imagem de Jesus Misericordioso, da igreja Nossa Senhora da Consolação até o recinto do Grano de Oro, onde às 17h30, o Arcebispo de Maracaibo presidiu a Santa Missa Solene.
A imagem de Jesus Misericordioso foi acompanhada pelas relíquias de primeiro grau de Santa Faustina Kowalska, Apóstola da Divina Misericórdia; São João Paulo II e do Santo Padre Pio de Pietrelcina. (EPC)
Deixe seu comentário