Católicos uruguaios preparam peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora dos Trinta e Três
Esta peregrinação anual é um dos maiores eventos religiosos do país, reunindo milhares de católicos que caminham até o Santuário localizado na cidade da Florida.
Uruguai – Montevidéu (07/11/2022 16:58, Gaudium Press) No próximo dia 13 de novembro, Festa de Nossa Senhora dos Trinta e Três, padroeira do Uruguai, os católicos deste país latino-americano são convidados a peregrinar ao famoso santuário mariano dedicado à esta invocação mariana.
Um dos maiores eventos religiosos do Uruguai
Esta peregrinação anual é um dos maiores eventos religiosos do país, reunindo milhares de católicos que caminham até o Santuário localizado na cidade da Florida. No Santuário Mariano, os fiéis rezam pelas intenções de toda a nação, assim como pelas suas necessidades pessoais. Os organizadores do evento esperam que este ano milhares de católicos se unam à esta gigantesca peregrinação.
“Convidamo-los a fazer uma peregrinação até aí, unindo-se às intenções do Venerável Jacinto Vera, que certa vez afirmou: ‘Venho prestar homenagem àquela abençoada Senhora que já estava com predileção na mente do Todo-Poderoso antes de todos os seres’”. Os prelados também exortaram os fiéis a rezarem pelos sacerdotes e Bispos durante a peregrinação.
História da imagem de Nossa Senhora dos Trinta e Três
A sagrada imagem de Nossa Senhora dos Trinta e Três é uma representação de Nossa Senhora da Assunção. Acredita-se que ela tenha sido esculpida à mão pelos índios Guarani em uma das oficinas estabelecidas pelos jesuítas no Paraguai no século XVIII.
No dia 19 de abril de 1825, 33 combatentes da liberdade do Uruguai chegaram à Florida e confiaram o futuro do novo país à Mãe de Deus. Mais tarde, após vencer a guerra da independência, eles voltaram e colocaram sua bandeira aos pés da Virgem.
Uma vez que confiaram o novo país à proteção da Mãe de Deus da Florida, ela passou a ser venerada sob o título de Nossa Senhora dos Trinta e Três. No dia 25 de agosto de 1975, durante as comemorações pelo 150º dia da independência, este santuário foi declarado Monumento Histórico.
A imagem recebeu uma coroa de ouro e pedras preciosas no ano de 1857 por um dos combatentes da liberdade que mais tarde se tornou o presidente do país. Por ordem do Papa João XXIII, a imagem foi canonicamente coroada no ano de 1961. (EPC)
Deixe seu comentário