Gaudium news > Católicos peruanos recordam a Bispos que a Igreja condena o comunismo

Católicos peruanos recordam a Bispos que a Igreja condena o comunismo

Em uma carta aberta, católicos peruanos pedem aos Bispos do Peru que se recordem das condenações que a Igreja fez ao comunismo, desde 1846 até hoje.

 Em uma carta aberta, católicos peruanos pedem aos Bispos do Peru que se recordem das condenações que a Igreja fez ao comunismo, desde 1846 até hoje.

Lima – Peru (25/05/2021, 15:00, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Peruana promoveu em sua sede, na segunda-feira, um encontro com os candidatos à Presidência da República do Peru que disputarão o segundo turno das eleições em 6 de junho.

O ensinamento da Igreja sobre o comunismo foi sempre claramente condenatório, recordam católicos aos bispos peruanos

A disputa tem a presença de um candidato comunista e isso desperta o interesse ideológico em todo o Peru. Talvez este fato tenha sido um dos motivos que levaram os Bispos a promover este encontro.

E foi por ocasião do anuncio deste encontro que um grupo de católicos do Peru foi levado a publicar uma carta, à qual logo aderiram outros peruanos, pedindo aos bispos peruanos que lembrem o ensinamento da Igreja sobre o comunismo, que sempre foi claramente condenatório.

Na carta, os católicos peruanos fazem uma enumeração cuidadosa dos diferentes pronunciamentos pontifícios e episcopais, –desde 1846 até o Catecismo atual– que condenam o comunismo.

Uma Beata peruana foi assassinada pelo Sendero Luminoso

Os autores da carta destacam a recente aprovação pela Santa Sé do martírio da religiosa peruana María Agostina Rivas López, que leva a sua beatificação em breve.

Irmã Maria Agostina foi assassinada nas mãos do mãos do grupo terrorista maoísta “Sendero Luminoso”, cujo braço político tem estreitos e comprovados vínculos com um dos candidatos à Presidência.

Carta recorda que votar em candidato comunista é um pecado mortal e pode ser causa de excomunhão

Na carta, os católicos peruanos, além de lembrar aos bispos a condenação do comunismo, pedem também aos prelados do Peru que recordem aos fiéis a responsabilidade que eles têm ao dar o seu voto a um candidato que defende uma ideologia firmemente condenada pela Igreja.

Ainda na carta, os signatários católicos dela chegam a afirmar que “votar em um candidato comunista é um PECADO MORTAL e pode ser causa de excomunhão”. (JSG)

(Com informações InfoCatólica)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas