Católicos foram condecorados por seus serviços à sociedade, na Austrália
Alguns católicos na Austrália foram condecorados graças aos serviços que prestaram à comunidade local e à nação
Redação (31/01/2022 15:15, Gaudium Press) Ao todo três católicos receberam altas condecorações na Austrália graças aos serviços prestados à comunidade e à nação.
Entre os condecorados estão um sacerdote, que foi nomeado Membro da Ordem da Austrália, uma religiosa e um arquiteto que receberam a Medalha da Ordem da Austrália.
O Pe. Peter Williams disse que ficou surpreso com a homenagem. Padre Peter é vigário geral da diocese de Parramatta e recebeu a condecoração por seus serviços à Igreja e à educação.
Ele atuou como diretor da Liturgia na Jornada Mundial da Juventude em 2000 e 2001 e supervisionou a tradução no novo Missal Romano.
Pe. Williams também foi eleito Companheiro do Colégio Saint John, em Sidney em 2009 e secretário da Comissão Nacional Litúrgica, em 2008.
Pe. Williams ficou surpreso com a nomeação porque considera que muitos outros sacerdotes, religiosos e mesmo leigos fazem igualmente um trabalho notável no dia-a-dia.
Uma religiosa educadora
A Irmã Bárbara McDonough foi igualmente condecorada. A religiosa recebeu a Medalha da Ordem Australiana por seus serviços educacionais e sua dedicação à Igreja.
Irmã Barbara McDonough lecionou por mais de 40 anos nas escolas das Filhas da Misericórdia. Ela ensinou várias matérias durante seus anos de ensino, mas ministrava principalmente aulas de ciência e foi uma das primeiras professoras a ensinar química para mulheres na Austrália.
Irmã McDonough recebeu um e-mail informando sobre a homenagem, porém a religiosa confessou à agência Catholic Weekly que pensou tratar-se de spam, pois não imaginava tal condecoração: “Quando recebi o e-mail, pensei que era spam! Eles tiveram que enviar o e-mail duas vezes porque eu não respondi o primeiro.”
Construindo igrejas e auxíliando à fé
O terceiro católico homenageado com a Medalha da Ordem da Austrália foi o arquiteto católico do rito maronita George El Khouri. El Khouri recebeu a homenagem pelos serviços prestados à arquitetura e à comunidade.
Por mais de 30 anos, El Khouri ajudou literalmente a construir a fé edificando igrejas em Sydney e ao longo do território australiano na diocese maronita do país.
“Os belos edifícios da Igreja têm um papel social muito importante ao longo da história e são particularmente importantes para ajudar os migrantes a manter suas comunidades aqui e, por sua vez, contribuir para a sociedade em geral”, explicou El Khouri.
Católicos e auxílio à comunidade local
Além desses três católicos, outras três pessoas receberam o prêmio de Cidadão Local. Foram eles o casal Zammit e a irmã Khanh Cao.
O casal trabalhou assiduamente por cerca de 30 anos para a Família Vicentina e está sempre disponível para qualquer pedido que lhe façam, até hoje. A irmã Khanh Cao, junto com outras duas irmãs de sua comunidade, está sempre ajudando, material e espiritualmente, as famílias necessitadas da região. (FM)
Deixe seu comentário