Catedral peruana reabre suas portas para a Adoração Eucarística dos fiéis
“Todas as pessoas que desejarem, poderão se aproximar do átrio da Catedral para adorar a Cristo presente na Eucaristia”, ressaltou o Arcebispo de Trujillo.
Peru – Trujillo (25/08/2020 15:00, Gaudium Press) As portas da Basílica Catedral de Trujillo, no Peru, serão reabertas a partir da próxima quarta-feira, 26 de agosto. O anúncio foi feito pelo Presidente da Conferência Episcopal Peruana (CEP) e do CELAM, Dom Miguel Cabrejos Vidarte, OFM.
Adoração Eucarística
A reabertura do templo possibilitará que os fiéis possam adorar, a partir do átrio, a Cristo Eucarístico exposto em um andor doado há alguns anos pelos sacerdotes e devotos para as celebrações anuais de Corpus Christi.
A Basílica Catedral de Trujillo ficará aberta das 09h ao meio-dia e das 17h às 19h30. O andor com o Santíssimo Sacramento exposto permanecerá na porta do templo de segunda a sábado, facilitando a adoração por parte dos fiéis.
Necessitamos da cura de Deus
“Todas as pessoas que desejarem, poderão se aproximar do átrio da Catedral para adorar a Cristo presente na Eucaristia. Todos necessitamos da ajuda espiritual, da fortaleza, da bênção e da cura de Deus. Para o Senhor nada é impossível se lhe pedirmos com Fé”, ressaltou Dom Cabrejos.
O Arcebispo de Trujillo explicou que os demais templos começarão a ser abertos progressivamente, “considerando a rigorosidade e cuidado diante de um vírus mortal, realmente um inimigo invisível”. (EPC)
Deixe seu comentário