Catedral do México recebe relíquia de São Judas Tadeu
Acredita-se que pouco mais de 15 milhões de devotos tenham venerado a relíquia durante sua peregrinação pelo país, iniciada no dia 29 de julho de 2024.
Cidade do México – México (29/08/2025 12:41, Gaudium Press) Após pouco mais de um ano percorrendo diversas regiões em todo o México, uma relíquia do braço de São Judas Tadeu, um dos apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo, chegou à Catedral Metropolitana da Cidade do México, no último sábado, 23 de agosto.
Acredita-se que pouco mais de 15 milhões de devotos tenham venerado a relíquia durante sua peregrinação pelo país, iniciada no dia 29 de julho de 2024. Estima-se ainda que, durante esse período a relíquia tenha visitado por volta de 300 Paróquias em mais de 60 Dioceses mexicanas.
Relíquias expostas para veneração dos fiéis
Ao longo desta semana, das 8h às 20h (horário local), as relíquias de São Judas Tadeu permaneceram expostas no Altar dos Reis da Catedral Metropolitana para veneração dos fiéis devotos, que tiveram a oportunidade de visitá-la e fazer seus pedidos diretamente ao Santo.
No dia 28 de agosto, foram celebradas oito Santas Missas devocionais em homenagem ao Santo Padroeiro da Catedral. A primeira teve início às 8h e a última às 17h30. Às 19h, foi celebrada uma Santa Missa de despedida da relíquia, que seguiu para a Arquidiocese de Puebla, onde permanecerá até o dia 1º de outubro.
Quem foi São Judas Tadeu?
São Judas Tadeu era primo-irmão de Nosso Senhor Jesus Cristo e foi um dos doze Apóstolos. Acredita-se que ele tenha sido martirizado em Beirute décadas após a morte e ressurreição de Cristo. De acordo com a tradição católica, seu corpo foi transferido para um túmulo na Basílica de São Pedro séculos após sua morte. Seu braço foi posteriormente removido e colocado em um relicário em forma de mão de sacerdote dando uma bênção. (EPC)
Deixe seu comentário