Catedral de Colônia completa 700 anos
Em 27 de setembro de 1322, o altar e a parte oriental do templo foram consagrados.
Redação (23/08/2022 17:02, Gaudium Press) A pedra fundamental da catedral gótica de Colônia foi lançada na Solenidade da Assunção de Maria, em 1248. 74 anos mais tarde, em 27 de setembro de 1322, o arcebispo de Colônia, Mons. Heinrich II de Virneburg, consagrou o altar e a parte oriental do templo, chamado de coro. Com a consagração, foi concluída a primeira grande fase de construção da catedral. Seriam então necessários mais 600 anos antes que a catedral com suas duas deslumbrantes torres fosse concluída. De fato, a catedral só foi concluída em 1880.
Inicialmente, e por muito tempo, a Catedral de Colônia consistia apenas no coro, que hoje parece ser apenas uma das várias partes em relação a todo o edifício. Com seus 104 lugares, o coro interno da Catedral de Colônia é um dos maiores coros medievais preservados até hoje.
Esta é a parte mais antiga da famosa catedral, que também abriga o magnífico Relicário dos Três Reis Magos, que é uma pequena basílica, feito no final do século XII e início do século XIII, contendo os ossos dos três Reis Magos que vieram de Milão para Colônia em 1164. Essa relíquia foi o motivo da construção da catedral, que atrai seis milhões de visitantes todos os anos.
Com efeito, a Catedral de Colônia é uma das maiores catedrais góticas do mundo e é um Patrimônio Mundial da UNESCO.
Missas, shows, palestras e um tour virtual 3D fazem parte da programação das festividades de 700 anos da catedral. Com a ajuda de tablets, os visitantes poderão ver o coro da catedral em sua aparência medieval. Nos dias 15 e 16 de setembro, será estreado o “Three Kings Oratorio” do compositor Helge Burggrabe. As comemorações terminarão no dia 27 de setembro.
Deixe seu comentário