Carro em alta velocidade invade o Vaticano
Barrado pelos guardas suíços por falta de autorização, o indivíduo regressou “em alta velocidade, forçando a passagem pelos dois pontos de controle, da Guarda Suíça e do Corpo da Gendarmaria do Estado da Cidade do Vaticano”.
Redação (19/05/2023 11:18, Gaudium Press) Por volta das 20h (hora local), um homem chegou a uma das entradas do Vaticano e, após ser barrado pelos guardas suíços, por falta de autorização de acesso, retornou “em alta velocidade, forçando a passagem pelos dois postos de controle da Guarda Suíça e do Corpo da Gendarmaria do Estado da Cidade do Vaticano”, segundo a assessoria de imprensa da Santa Sé.
Um inspetor da polícia do Vaticano disparou um tiro na direção dos pneus dianteiros do veículo, mas não conseguiu detê-lo. Foi dado o sinal de alerta, e todos outros pontos de acesso ao Vaticano foram fechados.
O carro acabou por parar dentro da Cidade do Vaticano, no Pátio de São Damaso, “e o homem desceu sozinho e foi detido. Ele foi imediatamente submetido a um exame médico (…) que constatou um grave comprometimento psicofísico” do motorista.
Este último, cuja identidade não foi especificada, está encarcerado numa cela do Vaticano e está à disposição da Autoridade Judiciária, conclui o comunicado.
O incidente ocorreu no portão de Santa Anna, uma das principais entradas do estado da Cidade do Vaticano, no coração de Roma.
Deixe seu comentário