Cardeal representará o Papa em celebração pelos 350 anos da Arquidiocese de Quebec
No ano de 1674, Quebec se tornou a primeira Diocese Católica do Canadá.
Quebec – Canadá (18/09/2024 12:00, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou o Cardeal Jean-Marc Aveline, Arcebispo de Marselha, França, como enviado especial da Santa Sé para as celebrações do Jubileu pelos 350 de criação da Arquidiocese de Quebec, no Canadá.
Ano jubilar especial
O ano jubilar especial foi iniciado no dia 8 de dezembro de 2023 e seguirá até o dia 8 de dezembro deste ano de 2024. O objetivo é recordar o momento histórico da fundação e crescimento da Igreja local ao longo dos séculos. Durante o período do Jubileu, diversos eventos celebrativos foram organizados pela Arquidiocese.
No próximo final de semana, entre os dias 20 a 22 de setembro, será celebrada uma Santa Missa Solene na Catedral Basílica de Notre-Dame-de-Québec. Além disso, Outros programas espirituais e culturais estão programados para ocorrer também na praça histórica Place d’Youville de Montreal.
Bênção papal aos fiéis
Através de uma carta endereçada aos católicos de Quebec, o Cardeal Aveline afirmou que o Papa lhe pediu para que oferecesse palavras de encorajamento espiritual e concedesse sua bênção papal aos fiéis que participarem da Santa Missa Solene e das festividades do Jubileu deste fim de semana.
Os fiéis também foram convidados a olharem para este jubileu especial com uma atitude de conversão para com Deus. “Neste ano dedicado à fundação da notável igreja catedral, todos os participantes serão exortados a que, assim como todas as coisas criadas são direcionadas ao seu Fundador [Jesus Cristo], eles também se dirijam por sua própria iniciativa a Ele, a primeira verdade e o bem supremo”, concluiu. (EPC)
Deixe seu comentário