Gaudium news > Cardeal Reina Baldassare presidirá Missa Pontifical em Cássia

Cardeal Reina Baldassare presidirá Missa Pontifical em Cássia

A celebração solene faz parte dos eventos comemorativos por ocasião da festividade de Santa Rita de Cássia, a Santa dos impossíveis.

Cardeal Reina Baldassare presidira Missa Pontifical em Cassia 1

Cássia – Itália (21/05/2025 12:54, Gaudium Press) As comunidades agostinianas de Cássia estão promovendo diversos eventos em preparação para a Festa de Santa Rita, que é celebrada no dia 22 de maio.

Este ano ocorreu um evento excepcional, a abertura do claustro das monjas durante a Novena da padroeira, realizada entre os dias 12 a 20 de maio. Ao longo deste período, os fiéis puderam acompanhar a recitação do Santo Rosário, de modo virtual, no Coro do mosteiro.

Cerimônia de premiação “Mulheres de Rita”

Nesta quarta-feira, 21 de maio, ocorrerá cerimônia de premiação das “Mulheres de Rita”, um prêmio criado em 1988, por vontade das religiosas, dos padres agostinianos e da administração municipal, que reconhece mulheres de diversos países e religiões que encarnam os valores que estão na raiz da mensagem de Santa Rita de Cássia.

Cardeal Reina Baldassare presidira Missa Pontifical em Cassia 2

Durante este evento, a Abadessa fará um discurso e em seguida haverá o Solene Trânsito de Santa Rita. Na parte da noite, os fiéis acolherão a Tocha da Paz e do Perdão, iniciando oficialmente as celebrações de 2025.

Santa Missa Pontifical presidida pelo Cardeal Reina Baldassare

No dia 22 de maio, data na qual a liturgia católica celebra a memória da Santa dos impossíveis, está programada uma procissão histórica de Roccaporena até Cássia, iniciada às 10h30 (horário local).

Em seguida, às 11h, as religiosas e os fiéis se reunirão em oração para participar de uma Santa Missa Solene presidida pelo Cardeal Reina Baldassare, Vigário Geral para a Diocese de Roma. Ao término da celebração eucarística, será feita, no adro da Basílica, a Súplica à Santa Rita e o tão esperado momento da Bênção das Rosas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas