Gaudium news > Cardeal português ressalta a necessidade de ensinar as crianças a rezar o terço

Cardeal português ressalta a necessidade de ensinar as crianças a rezar o terço

“O terço tem uma função terapêutica na família e faz-nos recordar a presença de Deus e de Nossa Senhora no seio da família”, afirmou o Cardeal António Marto.

Cardeal portugues ressalta a necessidade de ensinar as criancas a rezar o terco

Foto: Divulgação/Santuário de Fátima.

Portugal – Fátima (05/05/2023 14:46, Gaudium Press) O Bispo emérito de Leiria-Fátima, Cardeal António Marto, inaugurou as visitas temáticas à exposição temporária do Santuário de Fátima intitulada “Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória- o rosário como caminho para a paz”. O tema da primeira visita é a carta apostólica escrita pelo Papa São João Paulo II: “O rosário da Virgem Maria”.

Refletindo sobre este documento, no qual o pontífice polonês introduziu os mistérios luminosos no Santo Rosário, o purpurado ressaltou que “o poder da oração do Rosário envolve-nos a todos nesta grande causa que é a paz, convocando-nos para uma terapia que cura a cultura da agressividade e da violência e concorre para a pacificação de cada um de nós”.

Meditar o Rosário é entregar-se a Cristo e à sua mãe

Logo depois Dom António Marto destacou a predileção de São João Paulo II por esta oração mariana e assegurou que “meditar o Rosário é entregar-se a Cristo e à sua mãe. A finalidade última desta oração é levar-nos à configuração com Cristo, tendo como dupla dimensão a paz e a família.

Sobre isso, o Bispo emérito de Leiria-Fátima frisou a necessidade de se encontrar uma pedagogia nova que ensine as crianças a recitar o terço. “O terço tem uma função terapêutica na família e faz-nos recordar a presença de Deus e de Nossa Senhora no seio da família”, sublinhou, recordando a importância desta oração.

Visitas temáticas

Todas as primeiras quartas-feiras do mês, até outubro, serão realizadas as visitas temáticas com o objetivo de proporcionar uma experiência mais enriquecedora, com reflexões sobre os conteúdos desenvolvidos nas exposições temporárias. Mais de 55 mil pessoas já visitaram esta exposição que percorre os mistérios que compõe o Rosário e tem entrada gratuita. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas