Cardeal Marc Ouellet nega acusações de agressão sexual
O Cardeal Marc Ouellet, acusado no Canadá de agressão sexual contra uma ex-estagiária da diocese de Quebec, nega firmemente tais acusações
Redação (22/08/2022, 11:30, Gaudium Press). O Prefeito do dicastério para os Bispos, Cardeal Marc Ouellet, negou veementemente as acusações de agressão sexual, no Canadá e considera a acusação contra ele uma difamação.
Uma antiga estagiária da diocese de Quebec, identificada simplesmente por “F”, acusou o Cardeal Ouellet de ter tido gestos inapropriados em relação a ela, há quase 10 anos.
O Cardeal Marc Ouellet fez uma declaração na qual disse “Tendo tomado conhecimento das falsas acusações feitas contra mim pela denunciante (F.), nego firmemente ter feito gestos inapropriados à sua pessoa e considero difamatórias a interpretação e a divulgação dessas acusações como agressões sexuais.”
A Sala de Imprensa do Vaticano também se manifestou afirmando que, após a investigação preliminar do padre Servais, o Papa decidiu não abrir “uma investigação canônica por agressão sexual do cardeal Ouellet contra a pessoa F uma vez que não havia elementos suficientes”.
O sacerdote jesuíta, Jacques Servais, encarregado pelo Papa Francisco de investigar a suposta agressão do Cardeal Marc, também afirmou que não há razão fundamentada para abrir uma investigação contra Ouellet. (FM)
Deixe seu comentário