Cardeal Arcebispo de Manila dedica nova igreja nas Filipinas
O purpurado recordou aos fiéis que a igreja paroquial deve ser um lugar de unidade, amor e acolhimento para todas as pessoas.
Filipinas – Manila (03/11/2022 16:48, Gaudium Press) Recentemente, o Cardeal José Fuerte Advincula, Arcebispo de Manila, presidiu a cerimônia de dedicação de uma igreja recém-construída no distrito de Sampaloc, na capital das Filipinas. O templo é consagrado a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Um lugar de unidade, amor e acolhimento
Em sua homilia, o purpurado recordou aos fiéis que o local de culto deve ser um sacramento entre o povo e que a igreja paroquial deve ser um lugar de unidade, amor e acolhimento para todas as pessoas, especialmente para aquelas que se sentem sozinhas e abandonadas na sociedade.
“Não vamos desistir delas. Não nos cansemos de entender e dar esperança a elas. A paróquia deve ser sacramento da hospitalidade incondicional de Deus. Na igreja, nossas portas e corações estão abertos para abraçar e aceitar a todos”, ressaltou o Arcebispo de Manila.
Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi criada em agosto de 1951. Inicialmente, os cultos eram realizados em uma pequena capela de madeira. Em 1966 que se conseguiu construir uma pequena igreja de concreto. Somente 40 anos depois foi possível a construção de um templo maior, com capacidade para abrigar 500 fiéis.
No ano de 2001 a Paróquia celebrou seus 50 anos com um novo altar. Por conta das contínuas enchentes, que destruíram parte do edifício religioso, em 2012 foi iniciada a reconstrução da igreja, que levou quase seis anos, além de uma pausa de mais três anos por conta da pandemia de Covid-19. (EPC)
Deixe seu comentário