Cardeais decidem suspender beatificações
O Colégio dos Cardeais decidiu na Congregação Geral, que ocorreu hoje, suspender as celebrações de beatificação planejadas até a escolha do novo Papa.
Redação (22/04/2025 10:23, Gaudium Press) Esta decisão de suspender de todas as beatificações até escolha de novo papa afeta diretamente a da húngara Mária Magdolna Bódi, que estava planejada para 26 de abril de 2025, bem como a do padre ucraniano Pietro Paolo Oros, que estava programada para 3 de maio de 2025. Dependendo de quando o novo pontífice for eleito, também poderá haver outras beatificações.
A primeira das reuniões em que o Colégio de Cardeais tomará decisões importantes em conjunto até a eleição do novo Papa ocorreu na manhã desta terça-feira. Entre outras coisas, os cardeais presentes também definiram as datas para a transferência do caixão papal para a Basílica de São Pedro e as exéquias.
Há alguns dias, foi anunciado que a canonização de Carlo Acutis, que o Papa Francisco havia planejado realizar durante uma grande missa com jovens em 27 de abril, foi adiada.
Deixe seu comentário