Gaudium news > Brasília: Haverá confissões e orações no Congresso Nacional

Brasília: Haverá confissões e orações no Congresso Nacional

Essa é uma iniciativa do presidente da Frente Parlamentar Católica do Senado, senador astronauta Marcos Pontes (PL-SP).

Foto: screenshot/ Astronauta Marcos Pontes/ X

Foto: screenshot/ Astronauta Marcos Pontes/ X

Redação (14/05/2025 10:39, Gaudium Press) Por iniciativa do presidente da Frente Parlamentar Católica do Senado, senador astronauta Marcos Pontes (PL-SP), foi aberto “um espaço especial para confissões e orações, reafirmando o compromisso com a fé e os valores cristãos”.

“A partir de hoje, 14/05, toda quarta-feira, das 15h às 17h, haverá confissões e orações na Capela do Salão Negro do Congresso Nacional, sob a orientação do Padre Agenor, pároco da Catedral de Brasília”.

Em declarações à agência de notícias Acidigital, a assessoria parlamentar do senador Marcos Pontes disse que “a Frente Parlamentar sentiu a necessidade” de “ter um espaço dentro do parlamento para confissões” aos fiéis e aos parlamentares e, com o “apoio da arquidiocese de Brasília”, em especial do pároco da catedral de Brasília, padre Agenor Vieira que fará esses atendimentos realizados no Congresso.

  Ainda segundo a assessoria, a Frente parlamentar tem a intenção de que haja “missa regular” no Congresso, mas é algo ainda que “está sendo acertado com a arquidiocese e com a direção do Senado”.

A Frente Parlamentar Católica tem por objetivo defender os princípios éticos, morais e doutrinários da Igreja Católica; acompanhar projetos e assessorar os parlamentares na elaboração e votação de propostas. A Catedral de Brasília, paróquia cujo território compreende a área do Congresso Nacional, dá assistência religiosa aos senadores e servidores.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas