Brasileiro é nomeado Bispo Auxiliar do Patriarcado de Jerusalém
Frei Bruno Varriano afirmou ter recebido “com alegria e um pouco de surpresa esse chamado de Deus” e ressaltou que deseja “servir à Igreja como Nossa Senhora nos ensinou”.
Jerusalém – Israel (10/01/2024 10:09, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou o Frei Bruno Varriano, missionário franciscano, como Bispo Auxiliar do Patriarcado Latino de Jerusalém. A nomeação do sacerdote brasileiro ocorreu na última terça-feira, 9 de janeiro e foi divulgada pela Santa Sé.
O Patriarca Latino de Jerusalém, Cardeal Pierbattista Pizzaballa, divulgou uma nota manifestando sua alegria e gratidão pela nomeação de Frei Bruno e desejando “as maiores felicidades ao Bispo eleito”. “Por intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria Panaghia Kikotyssa, invoco sobre ele a bênção de Deus Todo-Poderoso”, escreveu o purpurado.
“Desejo servir à Igreja como Nossa Senhora nos ensinou”
Em entrevista à Rádio Vaticano, Frei Bruno afirmou ter recebido “com alegria e um pouco de surpresa esse convite de Deus, esse chamado de Deus para servir à Igreja no episcopado, servindo à Igreja do Patriarcado Latino de Jerusalém”. O religioso ressaltou que deseja “servir à Igreja como Nossa Senhora nos ensinou”.
“Na vida religiosa franciscana e sacerdotal, disse o meu sim, e agora, como Bispo desta Igreja, como cooperador do Patriarca Latino de Jerusalém, Cardeal Pizzaballa”. Por fim, agradeceu pelas orações e pediu que continuem orando por ele para que “possa sempre servir ao Senhor como Nossa Senhora e São José nos ensinaram”.
Breve biografia de Dom Bruno Varriano, O.F.M.
Nascido em São Paulo (SP), Bruno Varriano foi ordenado sacerdote para a Arquidiocese de Campobasso (Itália) no dia 30 de agosto de 1997. Já no dia 5 de outubro de 2003, o religioso ingressou na Custódia da Terra Santa dos Frades Menores Franciscanos e fez sua Profissão Solene.
Obteve o Doutorado em Psicologia na Pontifícia Universidade Salesiana e a Licenciatura em Teologia Espiritual na Pontifícia Universidade Antonianum de Roma. Ocupou vários cargos na Custódia da Terra Santa, incluindo Guardião do Convento de Nazaré, Membro do Discretório e da Comissão para a Formação Permanente. Em agosto de 2022, foi nomeado Vigário do Patriarca de Jerusalém dos Latinos para Chipre e agora, com esta nomeação, será ordenado Bispo e seguirá com sua missão como vigário para a ilha europeia. (EPC)
Deixe seu comentário