Bispo de Würzburg diz que, em Roma, ainda há temor de cisma na Igreja alemã
Dom Franz Jung considera que a Cúria Romana está sob considerável pressão em relação à questão do Caminho Sinodal Alemão.
Redação (25/11/2022 09:27, Gaudium Press) Mons. Franz Jung é pró-Caminho Sinodal alemão. Isso ajuda a entender a sua declaração, após a recente visita de 62 bispos alemães a Roma, que a “minuciosidade” alemã teve um “efeito assustador” na Cúria Romana.
O bispo diz ter a impressão de que “a Cúria também está sob considerável pressão devido às críticas recebidas em Roma sobre o Caminho Sinodal da Igreja na Alemanha”. Algo que é confirmado pelas críticas do Cardeal Ouellet e do Cardeal Ladaria expressas sexta-feira passada, durante um encontro no Instituto Agustinianum, quando apresentaram dois relatórios teológicos separados sobre o assunto.
Mons. Jung diz que “não” foi possível diminuir as preocupações da Cúria Romana com o Caminho Sinodal. E que os bispos alemães conseguiram, em Roma, evitar uma “moratória” do Sínodo, que se entende como uma suspensão temporária do Sínodo. O Sínodo prossegue conforme programado.
Entretanto, após a visita Ad Limina, ele conclui que “o temor de que a Alemanha abandone a rede da Igreja universal foi realmente perceptível”.
Com informações CNADeutsch/Infocatolica
Deixe seu comentário