Basílicas Papais recebem Festival de Música e Arte Sacra
A 21ª edição do Festival Internacional de Música e Arte Sacra ocorrerá entre os dias 12 a 15 de novembro.
Roma – Itália (08/11/2022 10:10, Gaudium Press) Entre os dias 12 a 15 de novembro, ocorrerá a 21ª edição do Festival Internacional de Música e Arte Sacra. O evento, que existe há mais de duas décadas, será realizado nas basílicas papais em Roma e no Vaticano e terá como protagonista os 150 anos de nascimento de Lorenzo Perosi.
A arte que salva a arte
Segundo Hans-Albert Courtial, presidente geral da Fundação Pró Música e Arte Sacra, “cada encontro não é um concerto, ou pelo menos não é só isso. A iniciativa, por vocação, quer oferecer momentos de ‘elevação espiritual’”.
“A ideia é que a música salve a arte sacra. Ao trazer os melhores músicos para Roma, consigo angariar fundos de todo o mundo para restaurar obras que precisam ser restauradas. É a arte que salva a arte”, acrescentou.
Autênticas ‘elevações espirituais’
O presidente geral da Fundação diz não gostar de chamar esses encontros de concertos, pois “eles são autênticas ‘elevações espirituais’ de que necessitamos particularmente nestes tempos, em que muitos vivem momentos de desespero. Devemos levar a beleza da música e outras artes para elevar os espíritos e glorificar o Senhor”.
A abertura do festival será realizada no dia 12 de novembro, às 21h, na Basílica de São Paulo fora-dos-muros. No dia 13 de novembro o evento será na Basílica de São Paulo fora dos Muros. Já no dia 14 o encontro está marcado para acontecer na Basílica de São João de Latrão. O encerramento, no dia 15, ocorrerá na Basílica de Santa Maria Maior. (EPC)
Deixe seu comentário