Basílica de Pádua celebra Festa da Transladação das Relíquias de Santo Antônio
Esta celebração é considerada a mais importante festa antoniana depois da solenidade do dia 13 de junho, quando se celebra o dia de Santo Antônio.
Pádua – Itália (18/02/2022 16:59, Gaudium Press) No próximo domingo, 20 de fevereiro, a Pontifícia Basílica de Santo Antônio, localizada na cidade italiana de Pádua, celebrará a Festa da Transladação das Relíquias do Santo, popularmente conhecida como “Festa da Língua”.
Descoberta da língua incorrupta de Santo Antônio
Esta celebração é considerada a mais importante festa antoniana depois da solenidade de 13 de junho, quando se celebra o dia de Santo Antônio, pois nesta data é recordada a descoberta da língua incorrupta do Santo há 759 anos.
No dia 8 de abril de 1263, durante o reconhecimento dos restos mortais de Santo Antônio, o ministro geral dos frades franciscanos, Bonaventura da Bagnoregio, encontrou intacta a língua do Santo que havia falecido há mais de trinta anos. Desde então, a língua é conservada e venerada em um relicário guardado na Capela do Tesouro.
Missa solene e bênção com a relíquia de Santo Antônio
Serão celebradas diversas missas durante o dia. Às 11h haverá uma celebração eucarística solene presidida por Dom Fabio Dal Cin, Arcebispo-Prelado de Loreto e Delegado Pontifício da Basílica de Santo Antônio em Pádua.
Às 18h haverá uma missa cantada, animada pela Capela da Música Antoniana, que será presidida pelo Padre Roberto Brandinelli, Ministro da Província Italiana de Santo Antônio de Pádua dos Frades Menores Conventuais.
Ao término da celebração eucarística das 18h haverá um ato de entrega a Santo Antônio e a bênção com a relíquia do dedo do Santo. Por conta das restrições da pandemia, a tradicional procissão dentro do santuário ainda não poderá ser realizada. As celebrações poderão ser acompanhadas através do site e das redes oficiais do Santuário italiano. (EPC)
Deixe seu comentário