Basílica de Assis recebe relíquia da Gruta da Anunciação
A relíquia oferecida pela Custódia da Terra Santa foi exposta para veneração dos fiéis na Porciúncula durante a celebração da Solenidade da Anunciação.
Assis – Itália (31/03/2025 09:30, Gaudium Press) A Basílica papal de Santa Maria dos Anjos, em Assis, Itália, recebeu um fragmento de rocha da Gruta da Anunciação de Nazaré, onde, segundo a tradição cristã, o anjo fez o anúncio que Nossa Senhora seria a Mãe de Deus e ela disse seu ‘sim’ à vontade Divina.
Relíquia foi exposta aos fiéis peregrinos em Assis
A relíquia, oferecida pela Custódia da Terra Santa e acolhida pelo Custódio do Santuário de Assis, Frei Massimo Travascio, foi exposta para veneração dos fiéis na Porciúncula durante a celebração da Solenidade da Anunciação, no dia 25 de março.
A Porciúncula foi o lugar onde São Francisco de Assis fundou a Ordem dos Frades Menores em 1209 e onde obteve de Cristo, por intercessão de sua Mãe Santíssima, a extraordinária Indulgência do Perdão de Assis.
Conexão entre a gruta da Anunciação e Porciúncula
A presença da relíquia ocorre dentro do contexto do evento ‘Assim salvámos a Porciúncula’, através do qual a comunidade franciscana restitui aquele lugar à vista e à visita dos fiéis, após um longo período no qual a Basílica passou por trabalhos de restauração.
O Custódio da Terra Santa, Frei Francesco Patton, enviou uma mensagem em vídeo ressaltando a conexão entre esses dois lugares históricos para os católicos. “A gruta da Anunciação é a gruta do ‘sim’, podemos dizer que é a porta através da qual o Paraíso desceu à terra. Na Porciúncula, um escrito recorda que a entrada da Porciúncula é a porta do Paraíso, porque através da experiência do perdão faz-se a experiência de sermos já no Paraíso. De fato, a Porciúncula é uma espécie de ‘pequena Nazaré’”, destacou. (EPC)
Deixe seu comentário