Gaudium news > Até líderes muçulmanos condenam a blasfema paródia da Santa Ceia nas Olimpíadas

Até líderes muçulmanos condenam a blasfema paródia da Santa Ceia nas Olimpíadas

“Condenamos esses insultos dirigidos às figuras sagradas das religiões divinas, incluindo Jesus Cristo”, declarou o aiatolá Ali Khamenei.

Wikipedia

Wikipedia

Redação (31/07/2024 12:24, Gaudium Press) Altos funcionários do governo do Irã e da Turquia, juntamente com outras figuras religiosas muçulmanas, manifestaram-se contra a paródia da Última Ceia protagonizada por drag queens durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, a qual provocou indignação no mundo inteiro.

O aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irão, condenou os “insultos” direcionados a Jesus Cristo, observando que ele é uma figura respeitada no Islã.

“O respeito por Jesus Cristo… é uma questão indiscutível e definitiva para os muçulmanos”, disse Khamenei numa publicação no X. “Condenamos estes insultos dirigidos às figuras sagradas das religiões divinas, incluindo Jesus Cristo”, acrescentou o líder supremo do Irã.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdoğan, também expressou sua oposição à cerimônia, afirmando que planejava contatar o Papa Francisco para discutir a “imoralidade cometida contra a comunidade cristã global”.

Erdoğan afirmou, em um discurso, em Ancara, que “a vergonhosa cena em Paris não apenas ofendeu a comunidade católica e cristã global, mas também a nós “. “A imoralidade demonstrada na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris destacou mais uma vez a magnitude da ameaça que enfrentamos”, acrescentou.

A principal instituição do ramo sunita do Islã no Egito, Al-Azhar, também emitiu um comunicado condenando veementemente a representação na cerimônia olímpica, na qual retratou Jesus Cristo de forma ofensiva e desrespeitosa

Por sua vez, O Conselho Muçulmano de Anciãos, sob a presidência do Dr. Ahmed Al-Tayeb, o grande imã de Al-Azhar, também condenou a cerimônia de abertura.

“Este ato vergonhoso mostrou uma total falta de respeito pelas crenças das pessoas religiosas e pelos elevados valores morais que elas prezam. O conselho rejeita inequivocamente todas as tentativas de rebaixar símbolos religiosos, crenças e figuras sagradas.”

O milionário Elon Musk afirmou que a cena foi “extremamente desrespeitosa para com os cristãos”.

Com informações CNA

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas