Gaudium news > Árvore de Natal de 27 metros é instalada na Praça São Pedro

Árvore de Natal de 27 metros é instalada na Praça São Pedro

No local onde o abeto foi posicionado, junto ao Obelisco na parte central da Praça São Pedro, também está sendo montado um presépio.

Arvore de Natal de 27 metros e instalada na Praca Sao Pedro 2

Cidade do Vaticano (27/11/2025 12:16, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 27 de novembro, uma imensa árvore de Natal foi erguida na Praça São Pedro. Com aproximadamente 27 metros de altura, o abeto proveniente do vale alpino de Ultimo, na província de Bolzano, Trentino-Alto Ádige, foi instalado com a ajuda de um guindaste.

No local onde a árvore de Natal foi posicionada, junto ao Obelisco na parte central da Praça São Pedro, também está sendo montado um presépio, que este ano está sendo enviado pela província de Salerno, na Campânia. Em sua composição haverá elementos típicos da região de Nocera.

Abeto cortado observando os procedimentos de respeito à floresta

Doado pelos municípios de Lagundo e Ultimo o abeto foi cortado observando todos os procedimentos de respeito à floresta. Segundo Dom Ivo Muser, Bispo de Bolzano-Bressanone, “o abate da árvore não é um ato de desrespeito, mas o fruto de uma gestão florestal prudente, onde o corte faz parte de uma abordagem ativa que garante a saúde da floresta e monitora seu crescimento”.

Arvore de Natal de 27 metros e instalada na Praca Sao Pedro 1

“Espero que o encanto diante da Criação seja também inspirado pela nossa árvore de Natal e que gere reflexão. Precisamos de pessoas atentas, maravilhadas, respeitosas e que estejam dispostas a adotar estilos de vida sustentáveis ​​e sóbrios”, destacou o prelado em entrevista ao website do Estado da Cidade do Vaticano.

Árvores de Natal doadas pelos municípios de Lagundo e Ultimo

Neste Natal de 2025, o primeiro do Papa Leão XIV, o Vaticano será decorado com árvores provenientes do Alto Adige. Além do abeto de 27 metros, haverá também outras árvores menores, todas doadas pelos municípios de Lagundo e Ultimo, que serão instaladas em escritórios e prédios da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas