Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro recebe relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus

Arquidiocese do Rio de Janeiro recebe relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus

A peregrinação ocorre  por ocasião do Jubileu dos 150 anos do nascimento da Santa Padroeira das Missões e os 100 anos de sua beatificação.

Arquidiocese do Rio de Janeiro recebe reliquias de Santa Teresinha do Menino Jesus

Foto: Divulgação/Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro (18/07/2024 10:30, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro está recebendo a visita da urna com as relíquias de primeiro grau de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, que estão no Brasil por ocasião do Jubileu dos 150 anos de seu nascimento e os 100 anos de sua beatificação.

Urna com as relíquias permanecerão na Arquidiocese até o dia 24 de julho

As relíquias da Santa Padroeira das Missões chegaram ao Rio de Janeiro no dia 16 de julho, Festa Litúrgica de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira da Ordem dos Carmelitas, e permanecerão na Arquidiocese até o dia 24 deste mês. Uma Santa Missa Solene de boas vindas foi presidida na Basílica de Santa Teresinha, na Tijuca, pelo Pároco Frei Washington Barbosa.

Em sua homilia, o religioso recordou que Santa Teresinha “não foi isenta dos sofrimentos, mas sofreu com Jesus e também imitou Nossa Senhora que sofreu com seu filho que estava aos pés da Cruz com Jesus e nos ensina a sofrer com Ele, sabendo que um dia ressuscitaremos com Ele também”.

Programação da visita das relíquias de Santa Teresinha

No dia 17, a urna com as relíquias do fêmur e os ossos do pé de Santa Teresinha foi levada ao Santuário Cristo Redentor, retornando posteriormente à Basílica na Tijuca. Nos dias 18 e 19 de julho, as relíquias permanecerão no Mosteiro Santa Teresa na Lapa

Já no dia 20 de julho, a ilustre visitante será recebida no Carmelo São José em Jacarepaguá e na tarde do dia 21 irá até a Paróquia de Santa Teresinha em Campo Grande. No dia 22 de julho, a urna será enviada até a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, retornando na parte da noite para a Basílica de Santa Teresinha na Tijuca.

Na manhã do dia 23 de julho as relíquias visitarão o Palácio Guanabara e na parte da tarde estarão nas Paróquias de Santa Teresinha em Botafogo e de Nossa Senhora da Paz em Ipanema. A noite retornarão para a Basílica de Santa Teresinha na Tijuca. Por fim, no dia 24 de julho se despedirão da Arquidiocese, sendo transladadas para a Diocese de Petrópolis. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas