Arquidiocese de São Paulo promove encontro de coroinhas na Catedral da Sé
A iniciativa, organizada pela Pastoral Vocacional da Arquidiocese de São Paulo, aconteceu dentro do contexto do Ano Jubilar e seguiu o tema “Peregrinos de Esperança”.
Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO
São Paulo (14/08/2025 10:37, Gaudium Press) Centenas de coroinhas, acólitos e cerimoniários se reuniram na Catedral Metropolitana de São Paulo, na tarde do último sábado, 9 de agosto, para participar do encontro anual dos servidores do altar com o Arcebispo Metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer.
Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO
Esta edição da iniciativa, organizada pela Pastoral Vocacional da Arquidiocese de São Paulo, aconteceu dentro do contexto do Ano Jubilar e seguiu o tema “Peregrinos de Esperança”, do qual toda a Igreja é convidada a celebrar, refletir e aprofundar a Fé, através de peregrinações e iniciativas pastorais, com ênfase na misericórdia, no perdão e na renovação espiritual.
“É como se estivessem na Última Ceia, ajudando o próprio Jesus”
Ao chegar em frente à Catedral, o Cardeal Odilo foi recepcionado por um expressivo grupo de servidores do altar. O purpurado presidiu a Santa Missa que foi concelebrada por Dom Carlos Silva, OFMCap., e Dom Edilson de Souza Silva, Bispos Auxiliares da Arquidiocese, além do Padre João Henrique Novo do Prado, Reitor do Seminário Propedêutico e Coordenador do Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese.
Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO
Em sua homilia, o Cardeal manifestou sua alegria por ver a Catedral tomada por coroinhas, acólitos e cerimoniários, vindos de todas as regiões episcopais. Apresentando São Tarcísio como modelo para todos os servidores do altar, o Arcebispo destacou a importância desse serviço assegurando que “é como se estivessem na Última Ceia, ajudando o próprio Jesus. Por isso, façam isso sempre com muita alegria, com muita Fé e com muita dedicação”.
Um sinal de esperança e o florescer de novas vocações
Para o Padre João Henrique esse encontro representou o ‘sim’ generoso ao convite feito pelo Centro Vocacional Arquidiocesano e pelo Arcebispo Metropolitano. “Para a nossa Arquidiocese, essa celebração é um sinal de esperança. A nossa Igreja é cheia de vida, e esses servidores do altar nos mostraram que ela está crescendo cada vez mais, porque temos gente muito boa que está correspondendo ao chamado do Senhor”, afirmou.
Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO
Segundo o sacerdote, este serviço ajuda no florescer de novas vocações. “A Igreja é um povo de vocacionados e tem vários estados de vida. É muito importante que os pequenos, os adolescentes e os jovens tenham a consciência de que, na Igreja, há espaço para todos, e todos são chamados para uma vocação. É exatamente nesse período que se começa a despertar a vocação”, concluiu. (EPC)
Deixe seu comentário