Arquidiocese de São Paulo apresenta orientações para a celebração da Semana Santa
“Organizemo-nos para a celebração de toda a Semana Santa sem a participação de povo nas celebrações em nossas igrejas, inclusive durante o Tríduo Pascal”, orientou o Cardeal Odilo.
São Paulo (24/03/2021 12:15, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, enviou uma carta aos Bispos auxiliares, membros do clero, religiosos e aos leigos da Arquidiocese. No documento, o purpurado comunica que as celebrações da Semana Santa serão realizadas sem a participação presencial dos fiéis.
Celebrações da Semana Santa sem a participação de fiéis
“Lamentamos que nossas igrejas e oratórios, embora abertas para a oração pessoal, estejam sem celebrações com os fiéis, mais ainda neste período final da Quaresma e às portas das celebrações da Semana Santa e Páscoa”, diz trecho da carta.
Diante do atual momento da pandemia de Covid-19, o purpurado recomenda que sejam seguidas as orientações já oferecidas pela Arquidiocese de São Paulo no dia 12 de março deste ano. “Desde já, organizemo-nos para a celebração de toda a Semana Santa sem a participação de povo nas celebrações em nossas igrejas, inclusive durante o Tríduo Pascal”, orientou.
Transmissão das celebrações pela internet
Dom Odilo ressaltou ainda que “não é hora de ‘desativar’ a vida da Igreja, nem de abandonar o povo nas suas angústias, quando ele mais precisa de ajuda e consolo. As celebrações da Semana Santa podem ser realizadas, com um número mínimo de ajudantes, e transmitidas pelas mídias”.
Por fim, o Arcebispo de São Paulo pede que se mantenha “o contato com o povo das comunidades pelos meios virtuais disponíveis” e que se sigam as orientações preparadas pela Comissão Arquidiocesana de Liturgia. (EPC)
Deixe seu comentário